(Superliga) Vôlei UM Itapetininga vence Apan/Blumenau e sobe para o 4º lugar

Em partida atrasada da 1ª rodada da Superliga 2020/2021, o Vôlei UM Itapetininga derrotou a Apan/Eleva/Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/14, na última quarta-feira, no ginásio Ayrton Senna. O resultado fez o time paulista subir para 4º lugar na classificação geral, com nove pontos (três vitórias e uma derrota), enquanto a equipe catarinense está agora na 9ª colocação, com três pontos (um resultado positivo e três negativos).

Os dois primeiros sets foram equilibrados, mas o time blumenauense teve bastante dificuldade no sistema de ataque. Foram apenas 33% de aproveitamento nas viradas de bola, contra 57% na vitória sobre Guarulhos, no último domingo. Número determinante para o resultado final. A ausência de Alê, com características de ponteiro passador, também pesou. O oposto Rena teve grande atuação e foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos (15 de ataque, um de saque e dois de bloqueio).

“O grupo está sendo guerreiro. Em razão das lesões, as opções táticas ficaram limitadas. O negócio é seguir trabalhando para superar dificuldades e evoluir na competição”, assinalou o técnico André Donegá.

“O time todo está de parabéns pela vitória. Acho importante ter uma distribuição homogênea e isso que procurei buscar na partida de hoje. O Renan (oposto) ajuda muito na rodada de bola e o Adriano (ponteiro) é muito regular e tem ajudado bastante”, disse o levantador Eduardo Carísio, eleito o melhor em quadra.

O Vôlei UM Itapetininga volta a quadra neste sábado, às 16h30min, quando jogará com o Sada/Cruzeiro, no ginásio Ayrton Senna. Já a Apan/Eleva/Blumenau teve seu jogo de hoje, diante do Sesi-SP, adiado após quatro atletas da equipe do treinador André Donegá testarem positivo para COVID-19.

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Eduardo Carísio, Renan, Adriano Xavier, Guiga, Johan, Thales e Rogerinho (líbero)
entraram: Vitor Baesso, Victor Costa e Felipe
técnico: Pedro Uehara

Apan/Eleva/Blumenau: Evandro, Franco, Gabriel, Ricardo Schueroff, Lucas Fonseca, Deivid e Filipinho (líbero)
entraram: Cesinha, Rafael Bairros, Ialisson e Jamelão
técnico: André Donegá

foto: Rogério Augusto/Vôlei Um Itapetininga

Comentários