(Superliga) Sesi-SP derrota Montes Claros América Vôlei e segue 100%

Na abertura da 2ª rodada da Superliga 2020/2021, o Sesi-SP derrotou o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/16, 25/22 e 25/22, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Com o resultado, o jovem time paulista chegou a seis pontos e lidera, pelo menos temporariamente a competição, enquanto a equipe mineira segue sem vencer no torneio nacional.

O Montes Claros América Vôlei começou a partida de forma fulminante. Bem em vários fundamentos, o time mineiro foi superior e surpreendeu a equipe da casa ao dar cabo do primeiro set em 25 a 17. No segundo set, porém, os visitantes cometeram diversos erros e viram o Sesi-SP crescer, fechando a parcial em 25 a 16.

Nos terceiro e quarto sets, o Montes Claros América Vôlei lutou e conseguiu fazer bons rallys, mas perdeu proximidade do placar no fim e foi derrotado. O terceiro set terminou em 25 a 22 para o Sesi-SP, com destaque para o central Léo (eleito o melhor em quadra). O quarto set se tornou o último com os paulistas tendo como principal nome o ponteiro Alan Patrick (19 pontos na partida) vencendo também por 25 a 22.

“Estamos vindo em uma crescente muito boa que começou nos treinos. Nosso jogo está encaixando e temos ajudado uns aos outros dentro da quadra. O time está crescendo coletivamente e isso é muito importante,” comentou o central Léo.

O Sesi-SP volta a quadra na próxima quarta-feira, às 19h30min, contra o Vôlei Renata, no ginásio Taquaral, em Campinas. No mesmo dia, às 17h, o Montes Claros América Vôlei visita o rival mineiro Azulim/Gabarito/Uberlândia, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.

Equipes: 

Sesi-SP: Marcus Vinicius, Darlan, Ryan, Alan Patrick, Marcos Paulo, Léo e Murilo (líbero)
entraram: Caio Felipe, Robert e Vinicius Souza
técnico: Marcelo Negrão

Montes Claros América Vôlei: Rodriguinho, William Kerber, Wilson, Ygor Ceará, Lucas França, Judson e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Erick, Gabriel Cotrim, Hiago, Vini Silveira, Jonadabe e Leandro Rodrigo
técnico: Issanayê Ramires

foto: Amanda Demétrio/SESI-SP

Comentários