(Superliga) Sada/Cruzeiro não dá chances ao Caramuru Vôlei e ganha mais uma

No encerramento da 2ª rodada da Superliga 2020/2021, o Sada/Cruzeiro superou o Caramuru Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/17 e 25/17, no ginásio do Riacho, em Contagem. O oposto Alan encerrou a partida como maior pontuador, com o total de 11 acertos, sendo oito de ataque e três de bloqueio, ajudando a equipe celeste a conquistar a segunda vitória em dois jogos na competição.

O ponteiro Rodriguinho recebeu o maior número de votos no site e no aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. O desfalque do Sada/Cruzeiro foi o líbero Lukinha, que viajou a Porto Alegre por causa do falecimento de sua avó.

“É um momento difícil e complicado para o Lukinha, claro. Mas eu fiquei muito feliz de poder voltar a jogar e poder ajudar a equipe. Gostei da minha atuação, acho que o time jogou muito bem e fico na espera de ajudar cada vez mais”, disse Lucas Bauer, que foi o líbero titular.

“Gostei demais de ganhar este troféu, porque é o primeiro depois de um bom tempo em que fiquei de fora. Foi uma vitória importante, em uma estreia, que sempre gera um pouco de tensão. Nós passamos muito bem hoje e isso facilita a rodada de bola, que é muito forte no nosso time. Nossa qualidade de ataque é muito grande e isso ajudou muito hoje. Além de muito vencedor, o Sada Cruzeiro já é um time de tradição na Superliga e vamos seguir firmes para brigar por mais este título”, afirmou o ponteiro Rodriguinho.

O Sada/Cruzeiro volta a quadra para encarar um clássico regional contra o Minas Tênis Clube na próxima quinta-feira, às 21h30min, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o Caramuru Vôlei busca a recuperação no mesmo dia, às 19h, quando encara o Pacaembu Ribeirão, na Cava do Bosque.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Facundo Conte, Rodriguinho, Isac, Cledenilson e Lucas Bauer (líbero)
entraram: Resley, Oppenkoski e Filipe
técnico: Marcelo Mendez.

Caramuru Vôlei: Peron, Pedro, Renan, Gui Souza, Vitor H., Tchô e Marquinhos (líbero)
entraram: Leandro, Tiago, Marcos Paulo, Leo Alexander e Ruyther
técnico: Fábio Sampaio.

foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários