(Superliga) Sada/Cruzeiro mostra sua força e derrota Vôlei Renata no Riachão

Jogando no ginásio do Riachão, em Contagem, o Sada/Cruzeiro derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 23/25, 28/26 e 25/18, pela 4ª rodada da Superliga 2020/2021. Com a vitória, o time celeste chegou aos 10 pontos e aparece na vice-liderança, enquanto a equipe de Campinas, que viu quebrada a sua invencibilidade, caiu para a 3ª posição, com nove pontos ganhos.

 O primeiro set foi decidido na reta final. Depois de um começo equilibrado, os donos da casa conseguiram abrir vantagem, mas o Vôlei Renata foi buscar o empate aos poucos. Primeiro. diminuiu em bloqueio de Vissotto (13 a 11), depois igualou com ace de Temponi (16 a 16). O time mineiro tentou seguir impondo seu ritmo, mas os campineiros não desistiram e seguiram colados no placar após outro bloqueio, desta vez, com Michel (20 a 19). Os cruzeirenses, no entanto, foram mais precisos e fecharam a parcial: 25 a 21.

O equilíbrio seguiu no segundo set. Vaccari desceu o braço no saque e colocou o Vôlei Renata na frente (8 a 7). O time campineiro seguiu trocando pontos com o adversário, com ataques precisos de Vissotto e Barreto, e o placar ficou igual durante toda parcial. Vaccari, em contra-ataque, conseguiu deixar os campineiros na frente (20 a 19). Com a vantagem, o time paulista manteve o sangue frio na virada de bola e fechou a parcial após erro de ataque do adversário: 25 a 23.


A terceira parcial foi de recuperação para o Vôlei Renata. Mesmo estando atrás durante boa parte do set, o time campineiro não desistiu, jogou ponto a ponto, cresceu, com Temponi e Vaccari se destacando, e foi buscar o resultado. Barreto trouxe a diferença para apenas dois pontos após segurar o ataque do adversário (19 a 17). Usando o banco de reservas, o time campineiro manteve a intensidade e empatou quando Temponi apareceu. Primeiro, o ponteiro rodou contra-ataque na diagonal menor, depois bloqueou Alan, deixando tudo igual (24 a 24). Vissotto manteve o embalo, dando trabalho no saque, e os visitantes passaram na frente após bola de xeque (26 a 25). Os donos da casa, contudo, se recuperaram e fecharam: 28 a 26.

O Vôlei Renata conseguiu segurar a igualdade no começo da parcial, com bons ataques pelo meio de rede. Os donos da casa, no entanto, engataram sequência de saque e abriram vantagem. Os campineiros tentaram se manter no jogo com Vissotto, mas o Sada/Cruzeiro tinha o cubano que fez excelente partida, maçando 23 pontos, sendo quatro de bloqueios, e ajudou a equipe mineira a fechar o set por 25 a 18.

“Passei o troféu ao Marcelo porque é o nosso líder, que guia o nosso time com maestria. Acho que foi ele quem mereceu esse prêmio hoje. Nós fizemos um bom jogo aqui no Riacho. Um bom trabalho do sistema defensivo e de bloqueio, que está evoluindo e vai crescer muito ainda, e foi essencial nesta vitória. Sei que ainda vamos evoluir bastante, nos momentos decisivos ainda falta uma postura melhor para conseguirmos fechar com mais tranquilidade os confrontos difíceis, mas é um trabalho diário que vem melhorando”, comentou López.

“Ganhei meu primeiro VivaVôlei hoje! Me surpreendeu muito a atitude do López, fico muito feliz e honrado porque sei que foi um gesto espontâneo, sincero. Ele é um grande jogador, fez um bom jogo hoje e mereceu ser escolhido”, disse o técnico Marcelo Mendez.

“Não estávamos na nossa melhor noite, nem taticamente, nem tecnicamente. Temos parabenizar o Sada e nos concentrar no nosso próximo jogo, que também será um confronto complicado, aprender com nossos erros e continuar melhorando”, comentou o técnico Horácio Dileo.

O Sada/Cruzeiro volta à quadra no próximo sábado, dia 21, às 16h30min, quando enfrenta o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna. Já o Vôlei Renata joga no domingo, dia 22, às 21h30min, contra o Minas Tênis Clube, no ginásio do Taquaral, em Campinas.

Equipes:

Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Otávio, Cledenilson e Lukinha (líbero)
entraram: Rodriguinho e Álvaro
técnico: Marcelo Mendez.

Vôlei Renata: Gonzales, Vissoto, Vaccari, Temponi, Michel, Barreto e Bello (líbero)
entraram: Cristiano, Renan, Pedro e Otávio
técnico: Horacio Dileo

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Comentários