(Superliga) Montes Claros América Vôlei derrota Vedacit Vôlei Guarulhos

No último sábado, pela 5ª rodada da Superliga 2020/2021, o Montes Claros América Vôlei derrotou o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/15, 22/25 e 25/18, no ginásio Tancredo Neves. Com o resultado, o time mineiro, que alcançou a segunda vitória na competição, chegou aos seis pontos e assumiu a 7ª colocação, enquanto a equipe paulista segue sem vencer, somando apenas um ponto na 11ª posição.

O Coelho iniciou o primeiro set com muita concentração e conseguiu marcar importantes pontos, além de se defender bem. A equipe americana se manteve firme durante todo o set e alcançou a vitória por 25 a 22. O Montes Claros América Vôlei permaneceu em boa forma e conquistou mais uma importante vitória no segundo set, desta vez por 25 a 15. Com a larga vantagem, a equipe soube administrar bem a partida e se defendeu ainda melhor.

No terceiro set, o time americano lutou até o final, mas acabou sendo superado, por 25 a 22, pelo Vedacit Vôlei Guarulhos. No quarto set, o Coelhão se recuperou e fez mais uma boa atuação, forte na defesa e letal nos ataques, garantindo a vitória por 25 a 18 e confirmando o segundo triunfo na Superliga. O grande destaque da partida foi o central/oposto Jonadabe, eleito o melhor em quadra.

“É muito importante vencer um adversário direto. Nesta partida conseguimos jogar muito bem, acertar os pontos que tínhamos conversado durante a semana. A equipe soube mudar o jogo quando sofreu a derrota no terceiro set e voltou forte para decidir. Agora nosso foco é nas próximas duas partidas, que são fora de casa, para buscar esses pontos que são muito importantes para nós”, analisou o técnico Fabiano Magoo.

O Montes Claros América Vôlei volta a quadra na próxima quarta-feira, dia 25, às 19h, contra o Caramuru Vôlei, no ginásio Douglas Pereira, em Castro. No mesmo dia, às 21h30min, o Vedacit Vôlei Guarulhos recebe o Pacaembu Ribeirão, no ginásio Ponte Grande.

Equipes:

Montes Claros América; Rodriguinho, Rodrigo Leandro, Lucas França, Vinicius, Jonadabe, Judson e Tiago Brendle (líbero)
entraram: n/c
técnico: Fabiano Magoo

Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Alemão, Tiago Barth, Pedrão, Thiago Alves, Ramme e Alexandre Elias (líbero)
entraram: n/c
técnico: Guilherme Novaes

Foto: Montes Claros América Vôlei/Facebook

Comentários