(Superliga) Minas Tênis Clube estreia com vitória sobre o Pacaembu Ribeirão

Na abertura da 1ª rodada da Superliga 2020/2021, o Minas Tênis Clube não teve dificuldades para vencer o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/21 e 25/15, na Cava do Bosque. O destaque da partida ficou com o oposto cubano Escobar, do time mineiro, que levou o Troféu Viva Vôlei e foi o maior pontuador com 11 acertos.

O time minastenista não teve nenhuma dificuldade para vencer a equipe paulista. O domínio foi geral, do início ao fim. No primeiro set, a equipe mineira mostrou bom volume de jogo venceu com folga no placar: 25/16. A segunda parcial foi um pouco mais equilibrada. O ponteiro André, do Pacaembu Ribeirão, com nove pontos na partida foi destaque, mas o bloqueio do Minas fez a diferença e não permitiu a reação da equipe adversária, que não conseguiu evitar a derrota: 25/21. O último set foi ainda mais tranquilo. O Minas Tênis Clube disparou na liderança do placar e impôs um ritmo forte de ataque para fechar o duelo em sets diretos: 25/15.

“Nós não conseguimos ser consistentes o tempo todo neste jogo. Especialmente no segundo set cometemos mais erros que o normal. Fizemos mudanças no terceiro set, colocamos jovens da base do Minas, que mostraram muita vontade de jogar.  Queremos ainda encontrar um padrão de jogo, precisamos fazer melhor, vamos trabalhar ainda mais daqui para frente”, disse o técnico Nery Tambeiro.

Na próxima sexta-feira, dia 6, às 17h, o Minas Tênis Clube recebe o Vôlei UM Itapetininga, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o Pacaembu Ribeirão joga no sábado, dia 7, às 18h, contra o Vôlei Renata, no ginásio Taquaral, em Campinas.

Equipes:

Pacaembu Ribeirão: Luisinho, Roberval, Andre, Renan Salton, Leitzke, Guilherme Garça e Diego (líbero)
entraram: Dianini e Bruno
técnico: Marcos Pacheco

Minas Tênis Clube: William, Escobar, Lazo, Honorato, Gustavão, Matheus Pinta e Maique (libero)
entraram: Jonatas, Lucas Figueiredo, Paulo e Edson
técnico: Nery Tambeiro

foto: Minas Tênis Clube/Divulgação

Comentários