(Superliga) Minas Tênis Clube bate Vôlei UM Itapetininga e segue invicto

Em partida válida pela 2ª rodada da Superliga 2020/2021, o Minas Tênis Clube derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/22, 25/21 e 25/22, na Arena Minas. O central Gustavão recebeu o Troféu Viva Vôlei, mas também se destacaram o oposto cubano Escobar, que marcou 23 pontos, e o ponteiro Honorato, que anotou 20. O oposto Renan fez 12 pontos para os paulistas. Essa foi a segunda vitória em dois jogos do time de treinado por Nery Tambeiro.

O Vôlei Um Itapetininga começou melhor na partida desta sexta. O time visitante abriu vantagem no início e se manteve à frente no placar. Precisando forçar o saque, o Minas cometeu muitos erros na parcial, que terminou com vitória do Vôlei Um por 25 a 22. No segundo set, a equipe paulista começou em vantagem novamente, aproveitando contra-ataques. O Minas teve dificuldades para impor o seu ritmo de jogo, mas, na reta final, o time encaixou o saque e conseguiu importantes pontos de bloqueio para virar o placar. No fim, vitória minastenista por 25 a 22.

O terceiro set começou mais equilibrado, com troca de pontos no início. Na sequência, o Minas trabalhou bem as viradas de bola e assumiu a liderança do placar. O time soube administrar a vantagem para fechar em 25 a 21 e virar o jogo. O quarto e último set foi o mais disputado e equilibrado. As duas equipes aproveitaram as suas chances de ataques e brigaram pela vitória na parcial até o fim. Após ace de Lazo, a equipe minastenista abriu vantagem e venceu o set por 25 a 22.  

“A nossa equipe está em evolução, crescendo cada vez mais, e, dentro de casa, em um jogo importante como esse, tínhamos que sair com essa vitória. Essa é a nossa cabeça, a gente quer chegar, e, para chegar, a gente precisa fazer esses jogos muito bem feitos. Tive uma lesão no ombro, estou voltando aos poucos e entrando na equipe conforme vai passando os jogos. A minha intenção é ajudar muito o Minas para poder chegar em um grande momento nas finais da Superliga”, afirmou o central Gustavão.

O Minas Tênis Clube volta a jogar na próxima quinta-feira, às 21h30min, diante do Sada/Cruzeiro, novamente na Arena Minas. No mesmo dia, às 17h, o Vôlei UM Itapetininga encara o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio Ayrton Senna.

Equipes:

Minas Tênis Clube: William, Escobar, Honorato, Lazo, Juninho, Matheus Pinta e Maique (líbero)
entraram: Gustavo Orlando, Paulo e Gustavão
técnico: Nery Tambeiro

Vôlei UM Itapetininga: Eduardo Carísio, Renan, Raphael Marcarini, Guiga, Johan, Thales e Rogerinho (líbero)
entraram: Vitor Baesso, Adriano e Guilherme
técnico: Pedro Uehara

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários