(Superliga) EMS Taubaté Funvic vence Pacaembu Ribeirão e permanece líder

Jogando na Cava do Bosque, no último sábado, o EMS Taubaté Funvic venceu o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/21 e 25/17, pela 5ª rodada da Superliga 2020/2021. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba segue na liderança isolada, com 15 pontos, mantendo assim o 100% de aproveitamento, enquanto a equipe treinada por Marcos Pacheco ainda não sabe o que é ganhar na competição e está sem pontuar na lanterna.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic impondo bastante pressão no saque e dificultando a recepção e a virada de bola do Pacaembu Ribeirão. O passe taubateano funcionou muito bem e o levantador Rapha distribuiu o jogo com tranquilidade, e logo o Taubaté abriu boa vantagem no placar. Mantendo bom aproveitamento nos contra-ataques e nas viradas de bola, o Taubaté encaminhou a vitória tranquila por 25 a 16.

O segundo set seguiu com o EMS Taubaté Funvic ditando o ritmo do jogo e mantendo o controle no placar. Sacando bem e dificultando a recepção do Ribeirão, o Taubaté impôs um jogo de pressão e não deu chances ao adversário. As bolas de meio funcionaram muito bem e o bloqueio novamente foi um dos fundamentos decisivos no set. O Taubaté fechou em 25 a 21.

O terceiro set também foi de domínio taubateano, que manteve o bom volume de jogo defensivo e sacando muito bem ao longo de todo o período. As bolas ofensivas com os ponteiros continuaram entrando bem, e o bloqueio se manteve muito efetivo. Com tranquilidade, o Taubaté venceu por 25 a 17. O oposto Gabriel Candido teve boa atuação e foi o maior pontuador do confronto, com 24 pontos (17 de ataque, dois de saque e cinco de bloqueio)

“Não tem jogo fácil na Superliga e o Ribeirão tem suas qualidades. Nós conseguimos tornar a partida favorável e nos portamos muito bem ao longo de todo o jogo. Sacamos, bloqueamos muito bem e colocamos em prática o que foi proposto pelo nosso treinador. Estou muito feliz com esse Troféu Viva Vôlei, espero que seja o primeiro de muitos.”, comentou o ponteiro João Franck.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Pacaembu Ribeirão lutará pela primeira vitória na quarta-feira, dia 25, às 21h30min, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande. Já o EMS Taubaté Funvic terá pela frente na quinta-feira, dia 26, às 21h30min, o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Abaeté.

Equipes:

Pacaembu Ribeirão: Luisinho, Roberval, Andre, Renan Salton, Leitzke, Guilherme Garça e Diego (líbero)
entraram: Dianini, Luiz Henrique, Tomasi e Ramon
técnico: Marcos Pacheco

EMS Taubaté Funvic: Rapha, Gabriel Cândido, Riad, Biella, João Franck, Maurício Borges e Vior Yudi (líbero).
entrou: Felipe Roque
técnico: Javier Weber.

foto: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Comentários