(Superliga) EMS Taubaté Funvic vence Minas Tênis Clube e segue invicto

Fechando a 4ª rodada da Superliga 2020/2021, o EMS Taubaté Funvic derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/23, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou a 12 pontos, assumindo a liderança isolada da competição, com uma campanha de quatro vitórias em quatro jogos. Já a equipe mineira parou nos oito pontos e aparece na 5ª colocação.

O primeiro set começou equilibrado, com os dois times buscando o saque forçado. O Minas teve um início de jogo ofensivo bom, e chegou a liderar o placar. O EMS Taubaté Funvic logo impôs um jogo bem agressivo no saque e de muito volume defensivo. Com o bloqueio trabalhando bem, e os contra-ataques sendo bem aproveitados, o Taubaté logo abriu vantagem confortável. Mantendo a regularidade no saque e sem sustos, o time da casa fechou o primeiro set em 25 a 16.

O segundo set foi o mais equilibrado da partida. O Minas voltou errando menos, e impôs dificuldades ao Taubaté no começo do set. O EMS Taubaté Funvic manteve bom aproveitamento nas bolas de contra-ataque e com bom volume defensivo. O placar seguiu apertado ao longo de todo o período. No final do set o Minas cresceu no bloqueio e chegou a abrir três pontos de frente. O Taubaté reagiu com o saque forçado entrando bem e o bloqueio sendo efetivo em bolas decisivas. O time da casa virou e fechou em 25 a 23.

O terceiro set também mostrou bastante equilíbrio. No entanto, o Taubaté manteve o jogo sob controle com bom aproveitamento no saque e com a recepção e o passe trabalhando bem. O Minas esboçou uma reação, mas não foi suficiente, e o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 23. O maior pontuador do jogo foi o ponteiro João Rafael, do EMS Taubaté Funvic, com 15 bolas anotadas.

“A partir do segundo set cometemos alguns erros, principalmente no ataque. Forçamos algumas bbolas e eles têm qualidade na defesa. No terceiro set começamos bem, mas no final eles tiveram mérito de forçar o tempo inteiro. Nós tivemos postura e queremos crescer mais. Temos uma margem grande para isso e temos um grupo demonstrando que todos podem estar em quadra”, afirmou o levantador Bruninho, eleito o melhor em quadra.

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo sábado, dia 21, às 21h30min, contra o Pacaembu Ribeirão, na Cava do Bosque. Já o Minas Tênis Clube joga no domingo, dia 22, às 21h30min, contra o Vôlei Renata, no ginásio Taquaral, em Campinas.

Equipes:

EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, João Rafael, Maurício Borges, Maurício Souza, Lucão e Thales (líbero).
entraram: Gabriel Cândido, Biella e Fabiano.
técnico: Javier Weber.

Minas Tênis Clube: William, Escobar, Honorato, Lazo, Juninho, Matheus Pinta e Maique (líbero).
entraram: Gustavo Orlando, Paulo, Gustavão e Lucas.
técnico: Nery Tambeiro.

foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Comentários