(Superliga) EMS Taubaté Funvic supera Apan/Blumenau e mantém 100%

Mesmo jogando no ginásio Galegão, o EMS Taubaté Funvic mostrou sua força e derrotou, de virada, a Apan/Eleva/Blumenau por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/18, 25/17 e 25/16, pela 3ª rodada da Superliga 2020/2021. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos nove pontos, segue na vice-liderança, mantendo o 100% de aproveitamento. Já a equipe catarinense, com apenas um ponto ganho, continua na 7ª posição da tabela.

O primeiro set foi bastante equilibrado do início ao fim. O EMS Taubaté Funvic sofreu nos momentos iniciais com o saque forçado do Blumenau. Os taubateanos logo igualaram as ações também impondo boa pressão no saque e melhorando o volume de jogo defensivo. A partida seguiu equilibrada, com nenhum dos times conseguindo abrir vantagem no placar. O Blumenau cresceu no bloqueio e forçou mais erros da recepção do Taubaté, e passou à frente, abrindo vantagem de quatro pontos. O Taubaté conseguiu encostar novamente com bom trabalho do sistema bloqueio/defesa, mas não foi suficiente e o Blumenau fechou em 25 a 23.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic impondo um jogo de muita agressividade no saque e no bloqueio. Com uma ótima passagem do levantador Bruno Rezende no serviço, o Taubaté abriu uma ótima vantagem de 6 a 1. Variando bem o saque, o Taubaté manteve o controle do jogo, apesar de alguns bons momentos do Blumenau, que acabou não repetindo o bom rendimento do primeiro set. Errando menos e melhor no bloqueio na reta final, o Taubaté fechou o set em 25 a 18.

O terceiro set começou novamente com o EMS Taubaté Funvic impondo sequências de saque forçado muito efetivas. O sistema defesa/bloqueio foi importante novamente na construção da vantagem taubateana, que chegou a ser de 11 pontos. Com muita consistência ofensiva, o time taubateano manteve o controle do set e fechou em 25 a 17.

O quarto set foi novamente de controle total do EMS Taubaté Funvic. A combinação do saque forçado eficiente e o sistema bloqueio/defesa funcionando, levou o time taubateano a abrir vantagem confortável. Com mais volume de jogo defensivo e com menos erros que o time da casa, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 16.

“Na partida de hoje mostramos o trabalho que temos realizado diariamente. Estamos treinando muito forte e vamos lutar por cada ponto buscando sempre a vitória. Acredito que o grupo ainda vai evoluir para chegarmos nos nossos objetivos”, disse o ponteiro Maurício Borges, eleito o melhor em campo.

As duas equipes voltarão à quadra no domingo. O EMS Taubaté Funvic buscará a quarta vitória contra o Minas Tênis Clube, às 21h30min, no ginásio do Abaeté. No mesmo horário, a Apan/Eleva/Blumenau lutará pela reabilitação contra o Vedacit/Vôlei Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande.

Equipes:

EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales (líbero)
entraram: Gabriel, Vitor Yudi e Rapha
técnico: Javier Weber

Apan/Eleva/Blumenau: Evandro, Franco, Gabriel, Alê, Lucas Fonseca, Deivid e Filipinho (líbero)
entraram: Rafael Bairros, Arthur, Ricardo Schueroff e Jamelão
técnico: André Donegá

foto: Raphael Guilherme Moser

Comentários