(Superliga) EMS Taubaté Funvic leva sufoco, mas vence Uberlândia

Em mais uma partida realiza pela 1ª rodada da Superliga 2020/2021, o EMS Taubaté Funvic derrotou o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 23/25, 25/16 e 25/18, no ginásio do Sabiazinho. O duelo teve como destaque o ponteiro João Rafael, que marcou 12 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei.

O primeiro set foi muito equilibrado do início ao fim. O Azulim/Gabarito/Uberlândia apostou em uma boa variação de saque e se mostrou muito efetivo no passe nos primeiros momentos. O EMS Taubaté Funvic fez um primeiro set em que o bloqueio e o bom volume defensivo foram os pontos fortes. O jogo seguiu sempre parelho no placar, com nenhuma das duas equipes se distanciando. O Uberlândia seguiu fazendo um jogo tático bem efetivo. O Taubaté se manteve à frente com o bloqueio trabalhando muito bem e as bolas de ponta funcionando. Errando menos nos momentos decisivos, o Taubaté fechou em 27 a 25.

O segundo set foi novamente de muito equilíbrio. O Taubaté cometeu mais erros de saque, o que ajudou o Uberlândia a manter o jogo parelho. As bolas de ataque taubateanas continuaram entrando, mas o Uberlândia manteve bom volume defensivo e aproveitou bem as bolas de contra-ataque. Nos momentos decisivos do set, o Taubaté cometeu mais erros, e o Uberlândia fechou em 25 a 23.

O terceiro set teve o EMS Taubaté Funvic impondo muita pressão no saque e trabalhando bem as viradas de bola. O Uberlândia errou mais na recepção e no passe e não conseguiu repetir o bom jogo dos dois primeiros sets. Os taubateanos mantiveram um volume de jogo defensivo bom, e seguiram com efetividade no ataque, abrindo vantagem confortável no placar. Sem sustos, o Taubaté venceu o set por 25 a 16.

O quarto set manteve o ritmo do terceiro período, com o Taubaté melhorando sua efetividade no saque e mantendo o alto volume defensivo. Virando bem as bolas de contra-ataque, e contando com mais erros do lado do Uberlândia, os taubateanos abriram vantagem no placar e se seguraram na liderança. O Uberlândia diminuiu a vantagem e equilibrou as ações crescendo no jogo defensivo. O Taubaté foi buscar a definição com o sistema defesa/bloqueio fazendo novamente a diferença, e os taubateanos fecharam em 25 a 18.

“Ganhar o troféu de melhor em quadra é um sentimento bom porque, claro, significa que ganhamos o jogo, isso é o mais importante neste momento de estreia. Nós sabíamos das dificuldades que iriamos encontrar contra o Uberlândia, que é um time que defende muito bem e erra pouco. No começo do jogo nós cometemos muitos erros, e falhamos demais em alguns fundamentos. Mas depois conseguimos corrigir e reencontrar o caminho do nosso jogo”, analisou o ponteiro JoãoRaphael.

O EMS Taubaté Funvic voltará à quadra na próxima sexta-feira, às 19h, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, no Abaeté, em Taubaté. Já o Azulim/Gabarito/Uberlândia medirá forças contra o Apan/Eleva/Blumenau no sábado, às 17h, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau.

Equipes:

Azulim/Gabarito/Uberlândia: Matheus Brasília, Daniel, Matheus Silva, Rômulo, Luiz Phillipe, Luan e Douglas Pureza (líbero)
entraram: Higor, Arthur Nath, Bernardo Westaermann e Lucas Araujo
técnico: Manoel Honorato

EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales (líbero)
entraram: Gabriel e Fabiano
técnico: Javier Weber

foto: Uberlândia/Divulgação

Comentários