(Superliga) EMS Taubaté Funvic faz valer favoritismo e vence Vedacit Guarulhos

O EMS Taubaté Funvic  conquistou sua segunda vitória na Superliga 2020/2021 após vencer o Vedacit/Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/14 e 25/18, no ginásio Abaeté. O oposto Felipe Roque foi o maior do time da casa com 15 pontos e levou o VivaVôlei, porém o também oposto Alemão foi o maior pontuador do jogo, com 18 acertos. O resultado manteve o time do Vale do Paraíba com 100% de aproveitamento.

O primeiro set foi de domínio do EMS Taubaté Funvic, que teve um início de período impondo muita pressão no saque e nas viradas de bola. O Vedacit Guarulhos teve dificuldades na recepção e não conseguiu neutralizar as bolas de ataque taubateanas. O volume defensivo do EMS Taubaté Funvic fez novamente a diferença, e a equipe da casa fechou em 25 a 15.

O segundo set seguiu com domínio do EMS Taubaté Funvic, que seguiu sacando bem e com o sistema bloqueio/defesa atuando de forma efetiva ao longo de todo o set. As bolas de ataque com os ponteiros foram novamente decisivas, e o Taubaté construiu a vitória com tranquilidade, para fechar em 25 a 14.

O terceiro set foi também de domínio do Taubaté. Com o saque forçado entrando muito bem, poucos erros de ataque, e o bloqueio trabalhando muito bem, o time taubateano logo abriu vantagem confortável no placar. Mostrando muita segurança e volume de jogo defensivo, a equipe da casa encaminhou a vitória por 25 a 18.

“Sabíamos que não seria um jogo fácil, principalmente porque imaginávamos que eles iriam forçar bastante o saque. Tivemos uma semana um pouco complicada com viagens e estamos cansados, mas quando entramos em quadra esquecemos isso e nos superamos. Nosso sistema funcionou muito bem e fizemos um jogo coletivo muito forte”, destacou o oposto Felipe Roque.

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h, quando enfrenta a Apan/Eleva/Blumenau, no ginásio Sebastião Cruz. Já na quinta-feira, às 17h, o Vedacit Vôlei Guarulhos encara o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna.

Equipes:

EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales (líbero)
entraram: Gabriel e Rapha
técnico: Javier Weber

Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Alemão, Tiago Barth, Pedrão, Thiago Alves, Ian e Alexandre Elias (líbero)
entraram: Adami, Pantaleão, Gustavo e Geovane
técnico: Guilherme Novaes

 foto: Renato Antunes/Agência Maxxsports

Comentários