(Superliga) Em jogo bem disputado, Apan/Blumenau derrota Vedacit Guarulhos

No último domingo, pela 4ª rodada da Superliga 2020/2021, a Apan/Eleva/Blumenau derrotou o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 19/25, 26/24, 20/25 e 29/27, no ginásio da Ponte Grande. Essa foi a primeira vitória do time catarinense, que chegou a 8ª colocação, com três pontos, enquanto a equipe paulista segue no 11º lugar, com apenas um ponto ganho.

Dois jogadores foram destaque na pontuação. O oposto Franco, do time catarinense, foi quem mais marcou, com 31 acertos no total, e o ponteiro Rammé, da equipe paulista, que fez 29 pontos. A notícia triste foi a lesão do ponteiro Alê, que acabou torcendo o tornozelo em um lance da partida.

“Foi uma partida difícil. O Vedacit Vôlei Guarulhos tem um grande elenco, mas o trabalho em equipe sobressaiu. O passe me ajudou muito e sou muito grato aos jogadores do passe e ao Franco, que rodou muita bola. Quero parabenizar todos os meus companheiros, mas sabemos que ainda teremos muitos desafios pela frente. A caminhada é longa”, disse o levantador Evandro.

“Soube jogar na pressão. O time vem crescendo numa competição com algumas dificuldades. A principal delas foi o pouco tempo para uma preparação adequada, em razão da pandemia. Ainda não estamos 100% fisicamente e tecnicamente, além da falta de alguns titulares. Mas os jogadores estão suprindo as dificuldades dos outros”, salientou o técnico André Donegá.

A Apan/Eleva/Blumenau volta a jogar nesta quarta-feira, dia 18, às 17h, contra o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna, em partida atrasada da 1ª rodada. Já o Vedacit Vôlei Guarulhos só retorna as quadras no sábado, dia 21, às 19h, contra o Montes Claros América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Alemão, Tiago Barth, Pedrão, Thiago Alves, Ramme e Alexandre Elias (líbero)
entraram: Adami, Geovane e Gabriel Bertolini
técnico: Guilherme Novaes

Apan/Eleva/Blumenau: Evandro, Franco, Gabriel, Alê, Lucas Fonseca, Deivid e Filipinho (líbero)
entraram: Rafael Bairros, Arthur, Ricardo Schueroff, Ialisson e Jamelão
técnico: André Donegá

foto: Ícaro Oliveira/Vedacit Vôlei Guarulhos

Comentários