(Superliga) Azulim/Gabarito/Uberlândia vence Apan/Eleva/Blumenau no tie-break

Em duelo válido pela 2ª rodada da Superliga 2020/2021, o Azulim/Gabarito/Uberlândia derrotou a Apan/Eleva/Blumenau por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/23, 23/25, 25/13 e 15/05, no ginásio Sebastião Cruz. Essa foi a primeira vitória da equipe mineira na elite nacional e destaque ficou por conta do ponteiro Matheus Silva, que foi responsável por 21 pontos dos visitantes.

Apesar do resultado negativo, o oposto Franco foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos (20 de ataque, um de saque e um de bloqueio). Lembrando que essa foi a estreia da Apan/Eleva/Blumenau nesta edição, pois o duelo contra o Vôlei UM Itapetininga pela rodada inaugural acabou adiado devido a surto de COVID-19 que ocorreu na equipe paulista.

“Tenho que parabenizar a minha equipe porque foi o todo que funcionou hoje. O grupo ajudou e sem todos os meus companheiros eu não conseguiria ganhar o troféu. Todos ajudaram a essa grande conquista”, afirmou o ponteiro Matheus Silva, que levou pra casa o Viva Vôlei.

“Nessa situação, fazer um ponto foi satisfatório. O campeonato é muito longo. Precisamos crescer em todos os fundamentos e buscar um maior entrosamento. Vamos trabalhar para melhorar e se tornar ainda mais competitivos”, explicou o técnico André Donegá, ao falar sobre desfalques (O central Ialisson sentiu dores o ombro na véspera do jogo. O levantador Vitor Gelli se recupera de problemas de saúde. Mesmo relacionado, o ponteiro Renato Russomano ainda não está em condições plenas de jogo).

Na próxima quarta-feira, às 17h, o Azulim/Gabarito/Uberlândia recebe o Montes Claros América Vôlei, no ginásio Sabiazinho. No mesmo dia, às 19h, a Apan/Eleva/Blumenau encara o EMS Taubaté Funvic, novamente no ginásio Sebastião Cruz.

Equipes:

Apan/Eleva/Blumenau: Evandro, Franco, Gabriel, Alê, Lucas Fonseca, Deivid e Filipinho (líbero)
entraram: Rafael Bairros, Ialisson, Ricardo Schueroff e Jamelão
técnico: André Donegá

Azulim/Gabarito/Uberlândia: Matheus Brasília, Daniel, Matheus Silva, Rômulo, Luiz Phillipe, Luan e Douglas Pureza (líbero)
entraram: Higor, Arthur Nath, Bernardo Westaermann, Gabriel e Lucas Araujo
técnico: Manoel Honorato

foto: Raphael Guilherme Moser

Comentários