(Superliga) Apan/Blumenau faz sua estreia contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia

Neste sábado, às 17h, a Apan/Eleva/Blumenau estreia na Superliga 2020/2021 diante do Azulim/Gabarito/Uberlândia, no ginásio Galegão. Os catarinenses chegam a competição querendo os playoffs e com um elenco mais forte do que da temporada anterior. Já a equipe mineira, que estreou com derrota, busca evoluir a cada partida, ainda mais que o torneio é bastante longo.

Apan/Eleva/Blumenau:

- Devido a surto de COVID-19 no Vôlei UM Itapetininga, o time catarinense não jogou na 1ª rodada

- O ponteiro Renato Russomano está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo.

- O oposto Rafael Bairros é dúvida para o duelo deste sábado.

“É uma ansiedade boa, com a expectativa lá em cima, para vestir a camisa da Apan (...) Fiquei contente com seu desempenho nos dois jogos disputados (pelo Troféu Super Vôlei), especialmente no segundo, com uma regularidade maior em todos os fundamentos. Espero seguir nessa crescente, subindo um passo de cada vez em direção a essa evolução”, disse o ponteiro Gabriel.

Azulim/Gabarito/Uberlândia:

- A prioridade é ter mais tranquilidade no side-out

- A dupla Matheus Brasília e Daniel ainda precisa de tempo para entrosar

- Destaque para o bom central Rômulo

 “Por ser um jogo de estreia, acredito que encaramos bem o adversário. Não veio a vitória, como sabíamos que poderia acontecer, haja vista que o jogo foi equilibrado. Temos que saber que existem fatores positivos não só nos sets, mas o equilíbrio da partida. Acredito que isso é determinante para os próximos jogos: Uberlândia encarar grandes adversários. Fica a palavra de incentivo para a nossa equipe”, afirmou o técnico Manoel Honorato.

A partida deste sábado, às 17h, terá transmissão ao vivo pela TVNSports

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Comentários