Etapa de Natal da Superliga C tem conquista dos anfitriões da Unimed/Aero

Entre os dias 13 e 17 de outubro a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, recebeu a o Grupo 3 da Superliga C. Ao todo sete equipes estiveram na disputa e o grande campeão foi o anfitrião Unimed/Aero, que garantiu uma vaga na próxima edição da Superliga B, ao derrotar na final o Vôlei UNIP/Fortaleza por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/18 e 27/25, no ginásio do Aero/Sesi.

“O objetivo inicial era a conquista dessa vaga. Nós montamos o time para isso e trabalhamos bastante para ter esse resultado. Conseguimos mudar o patamar do voleibol do nosso estado. O trabalho daqui para frente será ainda maior e temos que focar na Superliga B. Só tenho que agradecer a todos os envolvidos nesse projeto”, afirmou o treinador do Unimed/Aero, Carlos Eduardo Pessoa, mais conhecido como Cadu.

Fase classificatória:

No Grupo A, o Unimed/Aero (RN) venceu os duelos contra os pernambucanos do Nosso Clube/SRV e Clube do Vôlei Multisports sem perder nenhum set, se classificando em primeiro lugar. A segunda vaga da chave para as semifinais ficou com o Clube do Vôlei Multisports.

No Grupo B, o destaque ficou com o Vôlei UNIP/Fortaleza (CE), que ganhou as três partidas que fez também sem perder nenhum set. A segunda vaga ficou com o Sport Club do Recife (PE), que garantiu seu lugar na semifinal após um belo jogo, definido no tie-break, contra o rival Santa Cruz Vôlei Clube (PE). A lanterna ficou para o Desportivo Rio Grande-APAB (RN)

Semifinais:

No primeiro duelo, o Vôlei UNIP/Fortaleza mostrou sua força sobre o Clube do Vôlei Multisports por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/21 e 25/23. No segundo jogo, o Unimed/Aero bateu o Sport Club do Recife por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/16 e 25/17.

Final:

O duelo entre as duas equipes invictas no torneio foi interessante, mas logo os donos da casa fizeram um jogo seguro abrindo 2 sets a 0. No terceiro set, o Unimed/Aero suou a camisa, mas venceu o Vôlei UNIP/Fortaleza por 27/25, fechando assim o confronto e garantindo o título.

“Não foi um resultado fácil e tivemos um mês de preparação para chegarmos bem nessa competição. Toda a comissão técnica está de parabéns. Precisamos agradecer os patrocinadores que acreditaram nesse projeto. Todo time jogou bem e conseguimos nos classificar para a Superliga B que era o nosso principal objetivo”, disse o oposto Breno.

foto: Liziane Virgilio

Comentários