Etapa de Joinville da Superliga C tem AMAVÔLEI Maringá como campeão

De 4 a 8 de abril a cidade de Joinville recebeu o Grupo 2 da Superliga C e após cinco rodadas, o AMAVÔLEI Maringá sagrou-se campeão. A etapa foi uma das mais equilibradas da competição, sendo definida na última rodada quando os paranaenses derrotaram o ADC Terra Firme/FUNESJ por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 22/25, 25/21 e 30/28, no ginásio EMBRACO, garantindo assim a vaga na Superliga B.

Fase classificatória:

Cinco clubes entraram na disputa jogando entre si e de acordo com o regulamento quem somasse o maior número de pontos seria o campeão. O AMAVÔLEI Maringá começou vencendo o rival paranaense, SMEL ASPMA/Berneck, na sequência perdeu para o APROV/Chapecó no tie-break e venceu o Amigos do Vôlei Joinville por 3 sets a 0.

Final:

Os paranaenses chegaram à ultima rodada dependendo apenas de suas forças para confirmar o título. Com duas vitórias e uma derrota, o AMAVÔLEI Maringá tinha sete pontos e precisava de mais três para ficar à frente do também paranaense SMEL ASPMA/Berneck, que encerrou sua participação na rodada anterior, e somava nove pontos. Vale destacar, que além dos dois paranaenses, a APROV/Chapecó também conquistou três partidas.

foto: Divulgação

Comentários