Etapa de Goiânia da Superliga C tem o Vila Nova F.C. como campeão

De 3 a 7 de novembro a cidade de Goiânia recebeu mais uma etapa da Superliga C. Com 100% de aproveitamento, o Vila Nova FC (tradicional clube de futebol) sagrou-se campeão e garantiu assim vaga na próxima edição da Superliga B. A decisão, o time-sede derrotou a Neurologia Ativa, também de Goiás, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/23, 19/25 e 25/22, no ginásio Rio Vermelho.

“Nosso time tem muitos jogadores experientes, acostumados a momentos como esses. Nosso levantador, Pedro, fez um ótimo trabalho em aproveitar nossa vantagem em estatura em relação ao Neurologia Ativa. Eles sacaram bem, mas conseguimos nos sair bem no ataque e isso nos levou à vitória. Agora temos que nos organizar para montar uma equipe forte para a Superliga B para buscar mais um acesso,” disse o ponteiro Vivalde, capitão da equipe.

Fase Classificatória

Com cinco equipes na disputa, o regulamento colocou todos contra todos, com o campeão sendo aquele que somasse mais pontos ao final das cinco rodadas. Logo de cara se viu que Vila Nova F.C. e Neurologia Ativa iriam concorre pela vaga na Superliga B, já que venceram Caldas EC/Apav Vetor (GO), Paysandu Sport Club (PA) e Força Federal (DF) sem perder nenhum set.

3º lugar

O Paysandu Sport Club terminou em terceiro lugar na competição com cinco pontos, seguido pelo Força Federal, com quatro, e pelo Caldas EC/APAV Vetor (GO), que não pontuou. Os paraenses fizeram um belo jogo diante do time do Distrito Federal, vencendo no tie-break por 23/21.

Final

A última rodada colocou frente à frente as duas equipes até então invictas. O Vila Nova F.C. contava com jogadores experientes, como o central Rodrigo Mudo e o oposto Leozão. Enquanto a Neurologia Ativa tinha no elenco os centrais Vini e Giovanni, além do oposto Leandrão, ou seja, foi um grande jogo.

“Começamos o jogo muito bem e conseguimos retomar nossa organização no quarto set depois de termos tidos algumas dificuldades no terceiro. Os jogadores mais experientes tiveram um papel muito importante hoje. Temos um projeto magnífico dentro do clube e essa vitória é um passo muito importante dentro desse processo. Nossa primeira meta era chegar à Superliga B e conseguimos. Agora vamos buscar os elementos para que esse projeto siga prosperando,” comentou o técnico Neilon Carlos.

foto: Vila Nova F.C./Divulgação

Comentários