Etapa de Araçatuba da Superliga C consagra retorno do Vôlei Futuro Assaí

A cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, recebeu de 29 de outubro até ontem o Grupo 2 da Superliga C. Com a participação de seis equipes, representando três estados, o anfitrião Vôlei Futuro Assaí acabou sendo o grande campeão ao derrotar na decisão o Santos Vôlei/Praia Grande por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/18 e 25/19, no ginásio Plácido Rocha.

“É uma grande satisfação estar aqui novamente, me traz muitas lembranças boas. Eu tenho que agradecer à diretoria e comissão técnica pelo trabalho feito. Aos atletas com muita vontade de jogar, de mostrar serviço. Eu confesso que tem vezes que dá vontade de entrar para jogar, mas é um aprendizado estar aqui do lado de fora, passar a experiência que tenho. Fui muito bem recebido e consegui passar as ideias que eu tinha de voleibol para a equipe. Acredito que a equipe é muito promissora e que ainda vai se desenvolver muito mais. A cidade de Araçatuba leva o voleibol no coração e é uma honra poder conquistar esse resultado”, contou o técnico Dentinho.

Fase Classificatória:

No Grupo A, o Vôlei Futuro Assaí venceu as duas partidas que realizou contra os mineiros do Frutal e do Uberlândia/ABCD em sets diretos. A segunda vaga da chave para as semifinais ficou com o Uberlandia/ABCD.

No Grupo B, Santos Vôlei/Praia Grande e Vôlei Iacanga Fitness venceram seus jogos contra o Cidade Viva Vôlei/LRV (MT) e foram para ultima rodada para definir quem ficaria com o 1º lugar da chave. O time do litoral paulista levou a melhor por 3 sets a 1.

Semifinais:

No primeiro jogo, o Santos Vôlei/Praia Grande até teve certa dificuldade diante do Uberlândia/ABCD, mas venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 14/25, 25/18 e 25/20. No segundo duelo, o Vôlei Futuro Assaí foi para cima do Vôlei Iacanga Fitness e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/16.

Final:

A decisão começou equilibrada com as duas equipes trocando pontos e nos detalhes, os donos da casa venceram por 26/24. Na sequência, o Vôlei Futuro Assaí mostrou que não ia perder a chance de ficar com o título e venceu mais dois sets para confirmar a excelente campanha de quatro jogos e quatro vitórias, sem perder nenhum set.

“A emoção que estou sentindo é a mesma da primeira vez que estive aqui. Joguei no início do projeto anterior e hoje poder estar aqui é uma felicidade imensa. O grupo aqui se fechou para conseguir esse objetivo, não foi fácil conquistar essa vaga, mas demos o nosso melhor. Eu tenho muita identificação com o Vôlei Futuro e poder dar esse retorno ao clube é muito gratificante”, disse o levantador Christiano Bosnich.

foto: Gustavo Ribeiro/10sports

Comentários