(Superliga) Pacaembu Ribeirão e Minas Tênis Clube abrem a competição

A Superliga 2020/2021 começa oficialmente neste sábado. Pacaembu Ribeirão e Minas Tênis Clube entram na quadra, às 19h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto para iniciarem suas participações na competição. O time paulista vem recheado de jovens atletas e tendo disputado apenas uma partida até aqui na temporada. Já a equipe de Belo Horizonte chega com algumas novidades, como o levantador William e o oposto Escobar.

Pacaembu Ribeirão:

 - Não disputou o Campeonato Paulista, tendo apenas jogado uma partida no Troféu Super Vôlei quando perdeu para o EMS Taubaté Funvic.

- Recebeu sete jogadores da base do Sada/Cruzeiro para montar o elenco

- Marcos Pacheco segue no comando da equipe, que tem como presidente o campeão olímpico Lipe.

“É uma situação completamente nova por conta da pandemia. Não jogamos o (Campeonato) Paulista e disputamos apenas uma competição neste novo ambiente. Precisamos, ainda, nos ambientar. As ambições têm que ser do nosso tamanho. Acho que permanecer na Superliga seria o nosso principal objetivo. Depois, se as coisas conspirarem ao nosso favor, talvez a gente comece a pensar em algo maior na competição", afirmou o técnico Marcos Pacheco.

Minas Tênis Clube:

- Reforçou bastante o elenco em relação a temporada passada, com as chegadas do levantador William, o oposto cubano Escobar e o central Gustavão.

- Jogadores que se destacaram na edição passada da Superliga continuam, como o central Matheus Pinta e os ponteiros Lazo e Honorato.  

- Foi vice-campeão mineiro e parou nas semifinais do Troféu Super Vôlei ao perder para o EMS Taubaté Funvic

“Esse ano acho que vai ser uma Superliga diferente, em que muitos jogadores jovens vão aparecer. É o momento deles de fazer acontecer e de ter a oportunidade de jogar, e, quem sabe, no futuro, representar a seleção brasileira. A nossa equipe tem tudo para surpreender, é um time interessante, vamos levar um pouquinho de tempo para isso acontecer, mas tenho certeza que lá na frente vamos chegar na melhor condição possível. Como bom time mineiro, vamos pelas beiradas para beliscar uma final de campeonato e, quem sabe, o título”, afirmou o levantador William.

A partida deste sábado, dia 31, às 19h, terá transmissão do Canal Vôlei Brasil, através da TVNSports.

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Comentários