Pacaembu Ribeirão: Chegadas, permanências, saídas e expectativa

Faltando menos de 45 minutos para o término do prazo de inscrição para a Superliga 2020/2021, a diretoria do Pacaembu Ribeirão pagou o valor que garantia sua presença na competição. Na ocasião, em meados do final de julho, o técnico Marcos Pacheco já garantia que o elenco seria formado em sua maioria por jovens. Com vários atletas já acertados com outros clubes, o jeito foi se adaptar as condições financeiras e ser criativo para formar o time.

Levantadores:

Luisinho (renovação) – Aos 22 anos, Luis Claudio Silva segue para mais uma temporada no Pacaembu Ribeirão. Revelado no Centro Olímpico e com passagem pelo Super Vôlei Santo André, o levantador fez uma boa Superliga na temporada passada e agora segue para crescer ainda mais na posição.

Ramon (empréstimo) – Com apenas 17 anos, Ramon Santos Duarte é da base do Sada/Cruzeiro e agora ingressa no Pacaembu Ribeirão em um ‘pacotão’ da Raposa que contém sete atletas da base mineira que chegaram por empréstimo.

Opostos:

Luiz Henrique (empréstimo) – Aos 19 anos, o jogador de 2,02m de altura é considerado uma grande promessa por quem já trabalhou com ele na base do Sada/Cruzeiro. Chegou a ser emprestado ao Lavras Vôlei para a Superliga B, mas no Pacaembu Ribeirão terá a oportunidade de ser protagonista da posição.

Ponteiros:

Andre Luiz (contratação) – Nascido em Belém, o jogador de 21 anos passou pelos times de base do Vôlei Brasil Kirin e São Bernardo, além de atuar no Corinthians/Guarulhos e no Botafogo (onde teve certo destaque). Sua boa passagem pelo Alvinegro carioca lhe garantiu jogar em Portugal, mais precisamente no Vitória SC. Chega para ser titular e tem potencial para ser o destaque da equipe.

Renan (contratação) – Mesmo com apenas 24 anos experiência é o que não falta para Renan. Revelado pelo Caramuru passou ainda por Atibaia, Santo André e Foz do Iguaçu, antes de atuar no exterior. Jogou por Castêlo da Maia Ginásio Clube, de Portugal, e MÁV Előre SC, da Hungria.

Marcos Vinicius (empréstimo) – Com 17 anos, o ponteiro é mais um no pacote de reforços oriundos do Sada/Cruzeiro. Com 2,00m de altura tem potencial para ser bastante aproveitado por Marcos Pacheco.

Roberval (contratação) – O ponteiro de 24 anos foi a última contratação do Pacaembu Ribeirão Preto antes da Superliga. Recentemente, Roberval vestiu a camisa do Unimed/Aero e conquistou a etapa de Natal da Superliga C, classificando a equipe do Rio Grande do Norte para a Superliga B.

Centrais:

Rodrigo Leitzke (contratação) – Aos 24 anos, o central chega ao time de Ribeirão Preto como um dos nomes mais conhecidos do elenco. O jogador de 2,05m de altura, com passagens por Sesi-SP, Maringá Vôlei e São Judas Voleibol, disputou várias edições da Superliga. Recentemente estava no voleibol finlandês onde atuou pelo Savo Volley.

Dianini (contratação) – Revelado na base do Pinheiros e com passagens por equipes tradicionais como Medley/Campinas, Montes Claros Vôlei e São José Vôlei, o jogador de 25 anos chega para agregar valor ao elenco do Pacaembu Ribeirão. Na temporada passada defendeu a Apav Vôlei na disputa da Superliga B.

Guilherme Alves (contratação) – Aos 28 anos, Guilherme Garça, como ficou conhecido, tem experiência de sobra por ter atuado em vários clubes brasileiros. Entre eles: Pinheiros, Araucária, Maringá, Blumenau e mais recentemente no Vôlei UM Itapetininga, onde disputou a Superliga passada.

Guilherme Rech (empréstimo) – Com passagens pela AABB-RJ, o jovem da base do Sada/Cruzeiro ainda foi emprestado ao Lavras Vôlei na temporada passada. Agora com 19 anos e 2,04m de altura espera ter boas oportunidades no Pacaembu Ribeirão.

Vicenzo (empréstimo) – Outro jogador oriundo da base da Raposa, o jogador de 18 anos e 2,00m de altura chegou a atuar por Montes Claros e agora chega para ganhar ainda mais experiência no interior paulista.

Líberos:

Diego (renovação) – O mais ‘velho’ do elenco, Diego sabe como poucos como é o voleibol no interior paulista. Com passagens por São Caetano, Pindamonhangaba, Taubaté e Santo André, o jogador é junto com Luisinho o único remanescente da temporada anterior em Ribeirão Preto. Sua experiência deve ajudar, e muito, a linha de passe da equipe.

Pedro Henrique (empréstimo) – Com 19 anos, o líbero é mais um no ‘pacotão’ do Sada/Cruzeiro. Recentemente esteve emprestado ao Lavras Vôlei para a disputa da Superliga B.

SAÍDAS:

Wennder (central/Saaremaa VK, da Estônia),  Caio Oliveira (Oposto/Adilcevaz GKY TÜRŞAD Spor, da Turquia), Gabriel França (ponteiro/ CDV Textil Santanderina, da Espanha), Rodrigo Leandro (ponteiro/ Sorgun Belediye Spor, da Tuquia), Pedro (levantador/ PAOK Thessaloniki, da Grécia), Yago Dutra (Cambrai Volley, da França); Bruno Biella (central/EMS Taubaté Funvic)

foto: Vôlei Ribeirão

Comentários