Caramuru Vôlei: Chegadas, permanências, saídas e expectativa

A pandemia de COVID-19 interrompeu a Superliga 2019/2020 e o Ponta Grossa Vôlei já não tinha mais condições de se manter na elite. Entretanto, após desistências de Sesc-RJ e Denk Maringá Vôlei, a equipe paranaense recebeu convite da CBV e se garantiu na temporada 2020/2021. Apesar de ter atuado por Ponta Grossa, o CNPJ é da Associação Caramuru Vôlei, que mandará novamente suas partidas na cidade de Castro.

Levantadores:

Tiago Windmoller (contratação) – Aos 23 anos, o levantador chega ao Caramuru Vôlei preparado para ser titular. Tem passagens pela Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, Itajaí e pelo Botafogo. Na última Superliga vestiu a camisa do América Vôlei.

Pedro William (contratação) – Com 1,88m de altura, o jogador de 22 anos chega para o time paranaense após surgir na base do Sada Cruzeiro e ter passagens por Super Vôlei Santo André e JF Vôlei, onde esteve disputando a Superliga B passada.

Jó Maurício (contratação) – Revelado no Circulo Militar, do Paraná, o jogador de 19 anos e 2,00m de atura passou pelo Vôlei Suzano e pelo São José Vôlei, onde atuou no Campeonato Paulista Sub-19.

Opostos:

Renan Fernando (contratação) – Aos 24 anos, o forte oposto de 1,94m de altura chega ao time paranaense após se destacar com a camisa do Botafogo. Na última temporada estava defendendo a Apav Vôlei, com que disputou a Superliga B.

Ruyther dos Santos (contratação) – Aos 22 anos, Ruyther será o principal nome do ataque do Caramuru Vôlei. Recentemente estava no São José Vôlei e chega com potencial para agradar o técnico Fabio Sampaio.

Ponteiros:

Leandro Silveira (contratação) – Com 22 anos, o jogador revelado pelo Itajaí Pró Vôlei/Fmel tem passagens pela base do Vôlei Renata e estava no São José Vôlei. Deve ganhar boas oportunidades e chance de ser titular nesse jovem elenco.

Guilherme Souza (contratação) – Aos 23 anos, o jogador de 1,92m de altura foi um dos destaques da ASPMA/Berneck/Araucária na temporada passada, ajudando a equipe a voltar para a elite do Campeonato Paranaense.

Centrais:

Pedro Militão (contratação) – Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, o jogador de 23 anos passou pela base de São Bernardo, mas apareceu mesmo no Botafogo. Na temporada passada estava defendendo a AVP Palmas na disputa do Campeonato Paranaense.

Vitor Henrique (contratação) – Também com 23 anos, o central tem passagens por Academia do Vôlei/Futel, São José Vôlei, Uberlândia/Gabarito, Super Vôlei Santo André, AVP Palmas e Climed/Atibaia. Com 2,02m de altura tem como um dos diferenciais o bom posicionamento no bloqueio.

Alan Guimarães (contratação) – Aos 22 anos, o jogador natural de São Paulo passou pela base do Vôlei Brasil Kirin, mas teve destaque no voleibol goiano, onde atuou no Clube Jaó/Universo, no Seduce/MonteCristo/Artesanale e no Anápolis Vôlei. Além disso, ele esteve recentemente disputando o Campeonato Paranaense pela AVP/Palmas e a Superliga B pela Apav Vôlei.

Líberos:

Raphael Gonçalves (contratação) – Aos 32 anos, o líbero colocará toda a sua experiência à disposição do Caramuru Vôlei. Após longa passagem pelo Brasília Vôlei/Upis e mais recentemente com a camisa do AVP Palmas, ele chega ao time de Fabio Sampaio para assumir o controle na linha de passe.

SAÍDAS:

Walla Souza (oposto/Lupe Santa Croce, da Itália), Lucas Salles (central/Uberlândia), Robinho (ponteiro/Mende Volley Lozère, da França); Diego Dutra (central/Brasília Vôlei/UPIS)

foto: Fernando Teramatsu

Comentários