Superliga C: Após ficar no quase, ASPMA/Araucária/Berneck vem mais forte

A ASPMA/Araucária/Berneck está disposta a se firmar de vez no cenário nacional. Com um dos projetos mais consolidados do Paraná, o time treinado por Everson Ribeiro quer voltar a disputar uma Superliga B e, por conta disso, reuniu um elenco de jovens talentos e atletas conhecidos. Na edição passada da Superliga C, quando foi inclusive o time-sede, acabou ficando atrás do Caramuru Vôlei (que no final foi parar na elite nacional, ou seja, nem teria a necessidade de disputar o torneio).

“Estamos treinando desde o começo do ano. Infelizmente veio a pandemia do coronavirus e tivemos que fazer uma pequena pausa. Retomamos as atividades quando as academias reabriram, focando no preparo físico dos atletas. Agora, com a liberação das quadras e centros esportivos, retomamos os treinos coletivos”, afirmou o treinador Everson Ribeiro, em entrevista ao O Popular.

No elenco, que ainda está em montagem, a ideia foi priorizar atletas da região, mas sem perder a oportunidade de qualificar o time. Um dos destaques é o experiente levantador Cesinha, que tem passagens por várias equipes brasileiras como Santo André, Corinthians/Guarulhos, São José Vôlei, além do voleibol espanhol. Recentemente defendeu o Ponta Grossa Vôlei na última Superliga. Quem também chama a atenção é o polivalente Fabão, que pode atuar como oposto ou ponteiro, que tem passagens por Santo André, Climed/Atibaia.

Vale destacar também as chegadas dos centrais Mikael, ex-Ponta Grossa Vôlei, e Gregory, da base do Sesi-SP, com passagem pelo Vôlei UM Itapetininga. Além de ficar de olhos nos jovens Japa (oposto) e Caio (ponteiro). Ambos são muito talentosos e se destacam na equipe Sub-19, onde colecionam muitas conquistas. Em 2020, integraram a Seleção do Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19 onde conquistaram o terceiro lugar.

A Confederação Brasileira de Vôlei ainda não divulgou o regulamento da Superliga C, com previsão para ocorrer de 1º de outubro a 8 de novembro. O que se sabe é que 31 times estão inscritos e que alguns já manifestaram interesse em sediar a competição. A entidade deve se manifestar em breve sobre datas, locais e como funcionará o torneio.

Confira o elenco:

Levantadores: Cesinha, Franco e Vini
Opostos: Catarina e Japa
Ponteiros: Fabão, Rafa Pereira, Bruno Araujo e Caio
Centrais: Mikael, Gregory, Marcos e Ruan
Líberos: Yan, Stuart e Luiz

foto: Divulgação

Comentários