Superliga C: A. A. Neurologia Ativa chega alinhando saúde e competitividade

Pelo visto Goiás resolveu apostar novamente no voleibol nacional e três equipes se inscreveram para a Superliga C. Além do Vila Nova/Universo e do time de Caldas Novas (falaremos mais sobre ele em breve), chega a Associação Atlética Neurologia Ativa. Com nomes conhecidos do voleibol tanto dentro de quadra quanto fora dela, o time de Goiânia tem como meta a vaga na Superliga B e para isso investiu em pessoas com experiência no cenário nacional.

“Estamos com vários atletas de outros Estados, mas nossa base é goiana. Resolvemos dar um privilegio para quem está conosco desde o projeto amador. Agora que virou profissional, temos uma responsabilidade muito grande. Faz alguns anos que Goiânia não tem um time muito competitivo, uma associação bem estruturada e organizada (...) A gente vai entrar na briga não só para competir, mas para buscar a Superliga B. Com o time que temos e a qualidade de treinamentos que estamos desenvolvendo, acredito que vamos beliscar uma vaga”, declarou o presidente da Neurologia Ativa, Savio Beniz, em entrevista ao esporte goiano.

Mesmo com o veto do governo estadual quanto a utilização de equipamentos públicos, a A.A. Neurologia Ativa resolveu alugar uma quadra no Clube Oásis. Ao todo 20 atletas estão trabalhando com o técnico Hudson Dantas (que estava na comissão técnica do Anápolis Vôlei na Superliga B) e o auxiliar-técnico Paulo Martins (ex-comandante do MonteCristo, campeão da Superliga B em 2013.

No elenco, destaque para o ponteiro Danilo Santos, de 36 anos, campeão com o MonteCristo em 2013, com passagem pelo voleibol português e belga, além de equipes tradicionais do Brasil como Maringá e Bento Vôlei. Outro nome conhecido é do central Giovanni, de 2,02m de altura e que vestiu a camisa de várias equipes brasileiros, como Banespa, Canoas, Cruzeiro, Volta Redonda e de 2017 a 2019 estava no Ribeirão Preto. No currículo vários títulos estaduais, campeonato espanhol, além de ter vencido o Mundial Militar.

Vale ainda ficar de olho em alguns jogadores como o levantador Dionata, ex-Anápolis Vôlei, no ponteiro Murylo Almeida e no central Lucas Gil, sendo que esses dois últimos estiveram nas equipes montadas nas temporadas passada por MonteCristo. Como curiosidade, Savio Beniz, além de presidente da Neurologia Ativa, é médico e um dos líberos da equipe.

Com a intenção de alinhar ainda mais saúde e a atividade física, a Associação Atlética Neurologia Ativa administra 12 projetos esportivos, além do voleibol. Com forte trabalho na questão social e na iniciação de esportes, a chegada de uma equipe na Superliga C ajuda também na visibilidade da instituição e na possibilidade de mais exemplos virem na sequência.

Confira o elenco:

Levantadores: Dionata, Léo, Renatinho e Gui
Opostos: Murilo Henrique e Hudson Ventura
Ponteiros: Danilo Santos, Murylo Almeida, Josué, Ygor, Gabriel, Tweis e Alemão
Centrais: Giovanni, Lucas Gil, Khallel, Alexsander e Robert
Líberos: Savio Beniz e Paulo Vittor

foto: A.A. Neurologia Ativa/Divulgação

Comentários