(Paulista) Vôlei UM Itapetininga vence Sesi-SP bem disputado na Vila Leopoldina

De portões fechados por conta da pandemia de COVID-19, Sesi-SP e Vôlei UM Itapetininga entraram na quadra do ginásio da Vila Leopoldina para estrearem no Campeonato Paulista – Divisão Especial. Em um duelo bastante disputado e definido nos detalhes, o time comandado por Peu Uehara venceu a jovem e renovada equipe paulistana por 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/22, 24/26 e 23/25.

Em uma formação onde 100% é oriunda da base, o técnico Marcelo Negrão contou com um bom desempenho das pratas da casa, com destaque para o oposto Darlan. Outro momento interessante foi ver Murilo retornando para a posição de ponteiro, ou seja, soltando o braço, e ajudando (e muito) o jovem elenco do Sesi-SP a equilibrar as ações na partida.

“Nós estávamos esperando justamente esse início de confrontos para conseguirmos estudar ainda mais a nossa própria equipe. Depois de seis meses parados e sem nenhum jogo, nenhuma pré temporada antes do início das competições, era esperado alguns erros. Estou muito feliz com muita coisa que eu vi dentro de quadra hoje”, comentou o técnico Marcelo Negrão.

“Fazia tempo que eu já vinha sentindo essa vontade de jogar como ponteiro novamente. Eu vinha sempre olhando meus exames, sentindo, para tentar voltar e por enquanto, deu certo. Foi gostoso, fazia tempo que eu não terminava uma partida cansado do pique no jogo todo, porque na posição de líbero a gente fica entrando e saindo. Vamos ver como será daqui para frente, ainda sinto quando vou sacar, tenho um pouco de receio do movimento, mas está legal”, comentou Murilo.

No Vôlei UM Itapetininga, que estava recheado de novidades em relação a temporada passada, o grande destaque foi um velho conhecido do torcedor. Após passagem pelo voleibol do Qatar, o ponteiro Guilherme Emina acabou sendo o diferencial da equipe, principalmente no quarto set, dando segurança nos momentos decisivos para pontuar e vencer o confronto.

O Sesi-SP volta a quadra na quarta-feira, dia 23, às 18h, contra o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral, com transmissão ao vivo da TVNsports. Já o Vôlei UM Itapetininga terá pela frente na próxima sexta-feira, dia 18, às 18h, o mesmo Vôlei Renata, também no Taquaral e com transmissão da TVNsports.

foto: Amanda Demétrio/SESI-SP

Comentários