(Paulista) Vôlei Renata supera Vôlei UM Itapetininga no Taquaral

Pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, o Vôlei Renata conquistou mais uma importante vitória na última sexta-feira ao derrotar o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1, parciais de 25/15; 22/25; 25/13 e 25/18, no ginásio do Taquaral. O destaque da partida foi o oposto Leandro Vissotto, que foi o maior pontuador do duelo com 18 acertos. O resultado fez o time de Campinas chegar aos seis pontos, enquanto a equipe de Peu Uehara segue com três pontos na classificação.

O Vôlei Renata começou a partida impondo um ritmo forte no saque. Quebrando a recepção do adversário, o time campineiro encaixou boas sequências de bloqueio logo de cara com Temponi e Vissotto. Barreto manteve a força do paredão, obrigando o adversário a pedir tempo após fechar a porta do ataque de Itapetininga na saída de rede (9 a 2). Forçando no saque e rodando contra-ataques, principalmente com Renan, o time campineiro não teve problemas para seguir liderando e fechou o primeiro set por 25 a 15.

No segundo set, o duelo ficou apertado. Itapetininga conseguiu encaixar boas sequências, se aproveitando dos erros campineiros e comandou o placar desde o início. Os campineiros, no entanto, não desistiram e encostaram no placar na reta final em bloqueio de Temponi (23 a 22). Os visitantes, por fim, seguraram a pressão e deixaram tudo igual: 25 a 22.

A partir da terceira parcial, o Vôlei Renata voltou a comandar a partida sem dar chances ao adversário. Em sequência de saque, no início do set, Vissotto colocou os donos da casa na frente (4 a 0). Em bloqueio de Temponi, o Vôlei Um pediu tempo (7 a 2). No controle do jogo, com os centrais confortáveis no ataque, a equipe comandada por Horácio Dileo seguiu  firme. Em ataque de Michel, o time campineiro fez 25 a 13 e abriu 2 a 1.

O dono do quarto set foi Vissotto. O oposto encaixou boa sequência de saque no início e quebrou o equilíbrio da partida (6 a 4). A partir daí os campineiros se soltaram no ataque, comandados por Temponi e Barreto, e o placar foi aumentando (12 a 7). O bloqueio apareceu, com cinco pontos no fundamento na parcial, e o Vôlei Renata fechou o duelo em ataque para fora de Itapetininga: 25 a 18.

“Tivemos uma queda muito grande no segundo set. Acabamos errando mais do que estamos acostumados e não sacamos tão bem. Mesmo assim, tivemos a oportunidade de se manter ponto a ponto. No terceiro e quarto set voltamos a jogar como o 1º e fechamos rápido. Fico feliz pelo desempenho que tivemos no bloqueio e no saque. Tivemos ritmo e colocamos pressão do outro lado”, avalia o técnico Horácio Dileo.

O Vôlei Renata volta a jogar nesta quarta-feira, às 20h, diante do Sesi-SP, novamente no ginásio do Taquaral, em Campinas. A partida terá transmissão da TVNsports. Já o Vôlei UM Itapetininga encara o EMS Taubaté/Funvic, também nesta quarta-feira, às 18h, no ginásio do Abaeté.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Comentários