(Paulista) Vôlei Renata bate Vedacit Vôlei Guarulhos na estreia da competição

O Campeonato Paulista – Divisão Especial começou ontem em meio a diversas diretrizes relacionadas a pandemia de COVID-19. De volta às quadras depois de seis meses, o Vôlei Renata derrotou o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/20; 25/20 e 25/19, no ginásio do Taquaral, em Campinas. O duelo foi cercado de protocolos, como higienização constante, aferição de temperatura e uso de máscaras.

O primeiro set, como era de se esperar por conta da longa paralisação, foi bastante equilibrado no início, com os dois ataques funcionando bem e o placar seguindo igual (10 a 10). Em erros do time campineiro, no entanto, os visitantes abriram vantagem (17 a 15). Em pedido de tempo, Horácio Dileo organizou a equipe e o Vôlei Renata passou a comandar o placar em passagem de Michel pelo saque, com direito a dois aces (19 a 17). Sem perder o ritmo na inversão com Cristiano e Angellus, os donos do Taquaral fecharam a parcial em erro do adversário: 25 a 20.

O Vôlei Renata se saiu muito bem no segundo set com a dupla de ponteiros, Vaccari e Temponi, garantindo a virada de bola no ataque. Outro destaque acabou sendo o central Barreto. Estreante da noite, o central encaixou uma sequência de três bloqueios seguidos e colocou o Vôlei Renata em vantagem (19 a 14).  Novamente, aproveitando as oportunidades no ataque e com Vaccari inspirado no saque, os campineiros não tiveram problema para abrir 2 a 0, fazendo 25 a 20.

Vaccari mostrou as honras da casa no terceiro set encaixando boa sequência de saque e colocando o Vôlei Renata em vantagem (3 a 0). O time campineiro seguiu caminhando bem durante o jogo e sendo intenso nos momentos decisivos com Michel e Vissotto. Barreto, outro destaque da partida, comandou o bloqueio e com ace deixou as coisas tranquilas (16 a 13). Dono do jogo, Vaccari seguiu anotando aces. Coube ao oposto Vissotto fazer o ponto que decretou a vitória campineira: 25 a 19.

“Estamos treinando bem, mas algumas coisas a gente só consegue ver jogando, detalhes de composição tática e de ritmo, até da falta de torcida, mas foi uma boa estreia”, analisou o ponteiro Vaccari, maior pontuador do duelo, com 14 acertos.

 “Foi uma estreia complicada. Apenas cinco semanas de trabalho. A equipe se portou muito bem na primeira parte, mas sentimos a falta de ritmo e a parte física (...) Saímos satisfeitos, pois a equipe mostrou diversas coisas que a gente construiu nos treinos e estamos no caminho certo”, declarou o técnico Guilherme Novaes.

Com os primeiros três pontos somados, o Vôlei Renata volta a jogar contra o Vôlei UM Itapetininga, na próxima sexta-feira, às 19h, novamente no ginásio do Taquaral. A partida terá transmissão gratuita na TVNsports. Já o Vedacit Vôlei Guarulhos encara o EMS Taubaté/Funvic no mesmo dia, às 22h, no ginásio Abaeté, com transmissão do SporTV.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Comentários