(Paulista) EMS Taubaté/Funvic derrota Vôlei UM Itapetininga e segue 100%

Em seu segundo compromisso pelo Campeonato Paulista, o EMS Taubaté/Funvic derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/12, no ginásio Abaeté. Essa foi a segunda vitória do time comandado por Javier Weber, que mantém assim o 100% de aproveitamento, enquanto a equipe de Peu Uehara sofreu a segunda derrota em três partidas na competição.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes se estudando nos momentos iniciais. Buscando impor pressão nas bolas iniciais, o Taubaté apostou no saque forçado e conseguiu dificultar bastante a recepção do Itapetininga. Com bom volume de jogo e o sistema bloqueio/defesa trabalhando bem, os donos da casa logo abriram vantagem confortável. Contando com o líbero Rogerinho e o levantador Carísio, ambos ex-Taubaté, o Itapetininga buscou em alguns momentos igualar as ações e chegou a diminuir a vantagem. Mas o EMS Taubaté Funvic manteve o domínio do set e fechou em 25 a 18.

O segundo set foi mais equilibrado. O Taubaté manteve o saque forçado e o bom trabalho com os centrais. O Itapetininga dificultou a recepção taubateana variando bem o saque. O levantador Bruno continuou acionando bastante o oposto Gabriel, que teve bom aproveitamento no ataque. Apesar da maior dificuldade imposta pelo adversário, o EMS Taubaté Funvic venceu o set por 25 a 19.

O terceiro set foi de amplo domínio taubateano. Ao longo de todo o período a equipe da casa forçou bem o saque, complicando a recepção e o passe adversário e aproveitando bem os contra-ataques. Sem grandes sustos, o EMS Taubaté/Funvic confirmou a superioridade e venceu por 25 a 12.

“A avaliação de hoje é muito boa, em vários aspectos do jogo. Técnica e taticamente a equipe manteve o bom nível, assim como no jogo de estreia. Também gostei da regularidade no saque, e a postura foi muito boa. Hoje eu experimentei menos situações de jogo, fiz menos alterações, mas tudo dentro do previsto e do nosso planejamento, e serve também pro time se entrosar mais. Vai ser assim ao longo da temporada, teremos jogos em que a formação se manterá, em outros as situações vão pedir que eu mexa bastante. Acredito que nos próximos dois jogos dessa primeira fase ainda vou fazer mais testes, já visando as finais do campeonato. O time jogou de forma série, temos muito a evoluir ainda, mas estou feliz.”, comentou o técnico Javier Weber.

O EMS Taubaté/Funvic volta a jogar no próximo domingo, às 21h30min, quando encara o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Vôlei UM Itapetininga faz seu último jogo na fase classificatória nesta sexta-feira, às 19h, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande

foto: Renato Antunes/Agência Maxx Sports

Comentários