(Paulista) EMS Taubaté/Funvic bate Vedacit Vôlei Guarulhos na estreia

Em um ginásio do Abaeté sem torcida, o EMS Taubaté Funvic estreou no Campeonato Paulista vencendo o Vedacit Vôlei Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/15 e 25/16. Atual hexacampeão estadual, o time agora comandado por Javier Weber começa com o pé direito somando três pontos, enquanto a equipe do técnico Guilherme Novaes sofreu sua segunda derrota em dois jogos na competição.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic pressionando bastante com o saque forçado, impondo muita pressão e levando o Vedacit Guarulhos a cometer mais erros. Com um jogo bem agressivo nos minutos iniciais, os taubateanos chegaram a abrir 7 a 2. Com a defesa trabalhando muito bem e o time todo apresentando bom volume de jogo, o Taubaté dominou o set. Javier Weber aproveitou para efetuar alterações e trabalhar outras formações ao longo do período, utilizando os levantadores Rapha e Fabiano, e o ponteiro João Franck. Aniversariante do dia, o oposto Gabriel Cândido esteve muito bem em quadra e foi um dos destaques ofensivos da equipe no primeiro set. O Taubaté fechou em 25 a 13.

O segundo set foi novamente de controle taubateano. Weber voltou com a formação que havia começado o jogo, e mantendo saque agressivo e defesa muito efetiva, os taubateanos se mantiveram à frente do placar a todo momento. Sem grandes sustos, o técnico taubateano novamente colocou em quadra Rapha, Fabiano e João Franck. Com o bloqueio também passando a ter ótima efetividade, o Taubaté impôs mais uma vez seu ritmo e encaminhou a vitória com tranquilidade por 25 a 15.

O terceiro e último set foi de superioridade taubateana, com destaque para o trabalho defensivo e a alta efetividade no saque. Isso fez com que o Taubaté novamente controlasse todo o período, impondo pressão e mantendo vantagem confortável no placar. Weber colocou em quadra o ponteiro João Rafael, e novamente utilizou os levantadores Rapha e Fabiano, e o jovem ponteiro João Franck. Melhor em quadra, o Taubaté fechou o set em 25 a 16.

“A avaliação é muito boa, sinceramente estou muito contente com a performance da equipe. Além do ponto de vista técnico e tático, que a equipe desempenhou muito bem hoje, gostei muito da postura do nosso time. Foi uma postura guerreira, agressiva. Do primeiro ao último ponto sempre focados e concentrados, e isso para mim é muito importante, e sobretudo ter visto isso já no primeiro jogo”, comentou o técnico Javier Weber.

“Sensação muito boa de poder voltar a jogar depois de mais de seis meses sem entrar em quadra. Meio estranho esse clima sem torcida, mas faz parte por enquanto. Hoje fizemos um ótimo jogo, para uma estreia a apresentação foi boa, conseguimos manter um padrão em quadra constante, sacando bem, defendendo com muita efetividade. Num todo a equipe está de parabéns, todos que estiveram em quadra deram seu melhor, e queremos mais. Vamos continuar trabalhando para melhorar sempre e seguir em busca do título”, disse o levantador Bruninho.

O EMS Taubaté/Funvic volta a jogar nesta quarta-feira, às 18h, diante do Vôlei UM Itapetininga, novamente no ginásio do Abaeté. Já o Vedacit Vôlei Guarulhos terá pela frente o mesmo Vôlei UM Itapetininga, na próxima sexta-feira, às 19h, no ginásio da Ponte Grande.  

foto: Renato Antunes /Agência MaxxSports

Comentários