(Paulista) Em terceira vitória seguida, Vôlei Renata supera Sesi-SP

O Vôlei Renata conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista. Na quarta-feira passada, o time campineiro chegou ao terceiro resultado positivo ao derrotar o Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 25/14; 23/25; 29/27 e 25/18, no ginásio do Taquaral. Com nove pontos na classificação, a equipe do oposto Leandro Vissotto, que foi o destaque da partida com 17 acertos, segue na liderança isolada. Já o clube da capital continua sem pontuar na competição.

Depois de um começo devagar,o Vôlei Renata logo no começo do primeiro set em passagem de Michel pelo saque, com ace (6 a 5). Fazendo pressão no serviço, o time campineiro forçou o adversário ao erro e aproveitou as oportunidades para ir construindo o placar. Desta forma, sem problemas, os donos da casa fizeram 25 a 14 após ataque de Renan.

A partir do segundo set, a partida ficou mais equilibrada. Os paulistanos conseguiram quebrar a recepção campineira e se manteve na frente do placar. No momento decisivo, o bloqueio do Vôlei Renata encaixou e a partida ficou empatada (20 a 20). Em contra-ataque de Vissotto, os donos da casa passaram na frente. O saque dos visitantes, no entanto, fez a diferença e o Sesi-SP deixou tudo igual, fazendo 25 a 23.

Com Vaccari em quadra no terceiro set, o Vôlei Renata teve mais poder de fogo no ataque, mas o duelo seguiu igual. Em contra-ataque do ponteiro, os donos da casa assumiram a frente do marcador e obrigaram o adversário a parar o jogo (19 a 17). Apesar da pequena vantagem, o jogo seguiu empatado. No momento decisivo, Michel encaixou bloqueio e deixou os campineiros na frente (26 a 25). Após ataque para fora do Sesi-SP, o time de Campinas abriu 2 a 1, fazendo 29 a 27.

No quarto set, o Vôlei Renata se reorganizou e conseguiu retomar o controle da partida, jogando em seu estilo, recuperando bolas e contra-atacando. Em passagem de Vaccari pelo saque, o time campineiro foi construindo a diferença (18 a 11) e não teve problemas para fechar em ataque de Angellus pela entrada de rede: 25 a 19 e 3 a 1 no marcador.

O Vôlei Renata ganha folga na próxima rodada e volta a jogar apenas no próximo dia 2, às 21h30min, contra o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio do Abaeté. Já o Sesi-SP volta a quadra no domingo, às 21h30min, também contra o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio da Vila Leopoldina.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Comentários