(Paulista) Com dois jogos e transmissões ao vivo, campeonato estreia nesta sexta

Com a realização de duas partidas começa nesta sexta-feira o Campeonato Paulista - Divisão Especial. Em meio a pandemia de COVID-19 e com condições pré-estabelecidas, o torneio é a primeira competição oficial de voleibol a retornar suas atividades no Brasil. A primeira rodada marca às 19h, o duelo entre Vôlei Renata e Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio do Taquaral, com transmissão ao vivo do TVNSports. Já a partir das 21h30min o Sesi-SP recebe o Voleibol UM Itapetininga, no ginásio da Vila Leopoldina, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Vôlei Renata x Vedacit Vôlei Guarulhos

A primeira partida promete ser interessante. De um lado esta o atual vice-campeão estadual e com uma boa base mantida da temporada passada, com destaques para as permanências do técnico Horacio Dileo, do levantador Demian Gonzalez, do ponteiro Gabriel Vaccari. Entre as novidades estão o oposto Leandro Vissotto (ex-EMS Taubaté/Funvic), o central Barreto (ex-Sesi-SP) e o experiente ponteiro Bruno Temponi (ex-Anápolis Vôlei).

 “O Paulista é um campeonato muito importante, não só dentro do nosso planejamento anual, mas também dentro de nossas pretensões de conquistas. Então jogaremos com nossa maior força, maior disposição. Vamos entrar como todos os outros. Será uma estreia dura, contra um adversário qualificado e experiente, mas vamos em busca da vitória”, declarou o técnico Horacio Dileo. 

No Vedacit Vôlei Guarulhos, o Estadual serve de bom teste para ver como o time se comportará diante de adversários acostumados a elite nacional. Garantido na próxima Superliga 2020/2021, o time comandado por Guilherme Novaes promete o melhor desempenho possível apesar do pouco tempo de trabalho, sendo que bons nomes estão no elenco como do levantador Sandro e do ponteiro Thiago Alves, que estavam no grupo que disputou a Superliga B. Entre as novidades, o grande reforço é o central Thiago Barth (ex-Sesc-RJ).

“Estrearemos no Campeonato Paulista finalizando a quinta semana de trabalho (presencial). Não é o tempo ideal, se tratando de um longo período de inatividade dos atletas, porém a equipe vem se superando dia a dia e está pronta para mostrar e entregar o melhor desempenho possível”, destacou o técnico Guilherme Novaes.

Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga

Pela primeira vez, o Sesi-SP entra na competição sem aquela ‘pressão’ pelo título. Das 11 edições que participou o time da capital chegou a nove finais, tendo conquistado quatro vezes o título. Com um orçamento reduzido e apostando muito na base nesta temporada, a equipe da Vila Leopoldina terá no comando o campeão olímpico Marcelo Negrão e uma enorme garotada oriunda da base, que terá como pilar em quadra o experiente líbero Murilo.

“Temos garotos que já se destacam nas seleções de base, meninos que possuem um potencial muito bom para despontarem. Estou esperançoso, acredito muito nesses meninos, eles podem não ter ainda a experiência, que em alguns momentos faz a diferença, mas eles vão aprender, vão adquirir e amadurecer a cada treino e a cada jogo, o importante é darmos o primeiro passo, entrarmos motivados e brigar em todas as bolas”, afirmou o técnico Marcelo Negrão.

No Vôlei UM Itapetininga existe aquele ‘gostinho de algo a mais’ para esse Estadual. Após fazer boas campanhas nas últimas Superligas e chegar a semifinal do Paulista na edição passada, o clube pode ‘sonhar’ com uma ida as finais e para isso manteve o técnico Peu Uehara. Apesar de um time jovem, vale destacar alguns nomes interessantes que chegaram nesta temporada como o ponteiro Victor Baesso (ex-Vôlei Ribeirão), o oposto Gabriel Bertolini (ex-Maringá), além do levantador Eduardo Carísio e do líbero Rogerinho, ambos ex-EMS Taubaté/Funvic.

“São duas equipes jovens. Com atletas buscando seu espaço no voleibol. Com certeza será uma partida nervosa pela situação do retorno depois da parada e pela importância da partida na classificação. Campeonato curto. Todo jogo é importante para obter a vaga na semifinal”, disse Pedro Uehara.

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários