Campeonato Paulista começa no dia 11 com a presença de cinco clubes

A Federação Paulista de Voleibol divulgou a tabela de jogos da fase classificatória do Campeonato Paulista - Divisão Especial.  A competição começará no próximo dia 11 e reunirá cinco equipes: EMS Taubaté/Funvic, Vôlei Renata, Sesi-SP, Vôlei UM Itapetininga e Vedacit Vôlei Guarulhos, que jogarão em turno único para definição das quatro mais bem colocadas.

A programação prevê dois jogos na rodada inaugural do dia 11. O Vôlei Renata, atual vice-campeão, encara o Vedacit Vôlei Guarulhos, a partir das 18h, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Um pouco mais tarde, a partir das 21h30min, o Sesi-SP enfrenta o Vôlei UM Itapetininga, na Vila Leopoldina, em partida com transmissão pelo SporTV2.

Ao todo serão dez jogos na fase inicial. Após o turno único, as quatro equipes com melhor campanha farão as semifinais. Nesta etapa serão dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será realizada em dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos os campeões da temporada 2020.

Hexacampeão, o EMS Taubaté/Funvic entra como grande favorito, pois mesmo perdendo Lucarelli a equipe do Vale do Paraíba foi buscar outro nome de peso do vôlei, no caso o levantador Bruninho. O Sesi-SP diminuiu seu orçamento e vai apostar em jovens, mas ainda tem a segurança e a experiência do líbero Murilo. O Vôlei Renata manteve a sua base, com destaque para o levantador Demian Gonzalez e o ponteiro Gabriel Vaccari. No Vôlei UM Itapetininga dois ex-jogadores de Taubaté chamam a atenção, casos do levantador Eduardo Carísio e do líbero Rogerinho. Já o Vedacit Vôlei Guarulhos tem nomes conhecidos como o levantador Sandro e o ponteiro Thiago Alves, além de buscar o bom central Tiago Barth.

“Essa volta gradual tem sido muito positiva. Voltamos aos poucos depois de quase cinco meses sem a nossa rotina normal de treinamentos. Encontrei em Taubaté uma estrutura muito boa que não deixa a desejar para nenhum time do mundo. Estou muito feliz, motivado e encontrei um grupo muito homogêneo que vai brigar por todos os objetivos da temporada”, afirmou Bruninho.

O SporTV 2 transmitirá ao vivo quatro confrontos na primeira fase e todos os jogos nas semifinais e finais. Os jogos também serão transmitidos pelo TVN Sports, com a programação a ser definida ainda está semana.

Vale destacar as ausências do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão Preto, que está inscrito para a Superliga 2020/2021, mas ainda não fechou o orçamento para montagem do elenco e por isso desistiu do Estadual. Além do time do técnico Marcos Pacheco, não estão presentes o São José Vôlei (integrante da Superliga B) e a Climed/Atibaia, sempre presente no Campeonato Paulista.

Confira a tabela

11/09 (sexta-feira)
18h – Vôlei Renata x Vedacit Vôlei Guarulhos, no Taquaral
21h30 – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga, na Vila Leopolina (SPORTV)

18/09 (sexta-feira)
18h - Vôlei Renata x Vôlei UM Itapetininga, no Taquaral
22h30 - EMS Taubaté/Funvic x Vedacit Vôlei Guarulhos, no Abaeté (SPORTV)

23/09 (quarta-feira)
18h – EMS Taubaté/Funvic x Vôlei UM Itapetininga, no Abaeté
18h – Vôlei Renata x Sesi-SP, no Taquaral

25/09 (sexta-feira)
19h - Vedacit Vôlei Guarulhos x Vôlei UM Itapetininga, na Ponte Grande

26/09 (sábado)
21h30 – Sesi-SP x EMS Taubaté/ Funvic, na Vila Leopoldina (SPORTV)

02/10 (sexta-feira)
19h - Vedacit Vôlei Guarulhos x Sesi-SP, na Ponte Grande
21h30 – EMS Taubaté/Funvic x Vôlei Renata, no Abaeté (SPORTV)

foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Comentários