Vôlei UM Itapetininga: Chegadas, permanências, saídas e expectativa

Seguindo a política de apostar em jovens e de olho em uma vaga nos playoffs da próxima Superliga, o Vôlei UM Itapetininga montou seu elenco para a temporada 2020/2021. O diretor técnico da equipe, André Nascimento, campeão olímpico nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004, trabalhou para acertar renovações pontuais e buscar várias contratações, sendo que uma boa notícia para a torcida é a permanência do técnico Pedro Uehara.

Levantadores:

Eduardo Carísio (contratação) – Com passagens pela seleção brasileira infanto-juvenil e Sub 23, onde foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o levantador de 24 anos, atuou pelo Minas Tênis Clube e estava no EMS Taubaté/Funvic.  Em Itapetininga será titular, sendo que sua contratação foi um pedido direto de Peu Uehara, que acredita muito no potencial desse atleta.

Matheus Winck (renovação) – Em sua segunda temporada pelo Vôlei UM Itapetininga, o jogador de 22 anos seguirá seu aprendizado. Foi bastante utilizado na temporada passada, o que possivelmente ocorrerá nesta também.

Opostos:

Gabriel Bertolini (contratação) – O jogador de 22 anos, que é central de origem, foi um dos destaques do Denk Maringá na temporada passada improvisado na saída de rede. Bertolini mostrou muita força de ataque, se adaptou bem e chamou tanto a atenção que chega contratado para assumir a vaga de oposto titular.

Guilherme Sabino (contratação) – Revelado na base do São José Vôlei, o jovem de apenas 18 anos chega do time do Vale do Paraíba como uma grande promessa. Com 2,00m de altura é um jogador que ganhará espaço, principalmente na inversão do 5-1.

Ponteiros:

Vitor Baesso (contratação) – De volta a Itapetininga, o jogador de 22 anos estava no Ribeirão Preto, onde fez um ótimo Campeonato Paulista e uma boa Superliga. Com Peu Uehara tem tudo para ser titular e um dos principais pontuadores da equipe na temporada 2020/2021.

Raphael Marcarini (contratação) – Outro jogador oriundo do Denk Maringá, o ponteiro de 23 anos fez uma boa Superliga. Tanto na linha de passe quanto no ataque pode agregar muito a equipe do Vôlei UM Itapetininga.

Adriano (contratação) – Jovem de 18 anos e da Seleção Brasileira Sub-19 chega ao Vôlei UM Itapetininga após disputar a Superliga B pela Apav Vôlei.  Potencial ele tem, resta saber quantas oportunidades terá em quadra na temporada.

Guilherme Emina (renovação) – Mais conhecido como Guiga, o ponteiro, que também pode atuar como líbero, é o mais experiente do elenco. Aos 26 anos, ele já esteve atuando no Qatar e em vários clubes brasileiros, como Sesi-SP, Santo André e Blumenau.

Centrais:

Johan (renovação) – Com 2,04m de altura, o central formado pela base do Sesi-SP chegou na temporada passada no Vôlei UM Itapetininga e se destacou como um dos principais bloqueadores da Superliga passada. Além disso, chama atenção no ataque e também no saque. Tem tudo para seguir como titular na equipe de Peu Uehara.

Thalys (renovação) – Após aparecer no voleibol pelo Caramuru Vôlei e ser um dos destaques da equipe por várias temporadas. O central de 2,03m de altura chegou na temporada passada ao time de Itapetininga e mostrou a que veio. Com força no bloqueio ganhou seu lugar na equipe.

Victor (renovação) – Assim como Johan e Thalys chegou ao time paulista na temporada passada. Apareceu para o voleibol com a camisa do Santo André e agora deve ganhar mais oportunidades após uma temporada de aprendizado.

Gabriel Souza (contratação) – Mais um jovem do elenco. Chega apos Paulo Carraro (ex-Sesi-SP), que havia sido anunciado pelo clube, desistir, por enquanto, da carreira no voleibol. Oriundo do São José Vôlei será bastante observado por Peu Uehara,

Líberos:

Rogerinho (contratação) – Medalhista de bronze pela Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o líbero estava no EMS/Taubaté/Funvic na última temporada. Chega ao Vôlei UM Itapetininga após passagens de destaque por Maringá e Minas Tênis Clube.

Felipinho (renovação) – Com passagens por Pinheiros e Sesi-SP, o líbero chegou ao clube paulista na temporada passada e revezou a titularidade com Gian. Agora pode também fazer o mesmo com Rogerinho.

SAÍDAS:

Gabriel Cândido (Oposto/EMS Taubaté/Funvic); Nathan (ponteiro/Sesi-SP), Alan Maciel (ponteiro/Sesi-SP);  João Franck  (ponteiro/EMS Taubaté Funvic); Cristiano Torelli (levantador/Vôlei Renata); Wilian (ponteiro/Saint Nazaire, da França); Gustavo Nicomedes (levantador/futuro indefinido); Pedro Cardoso (ponteiro/Saint-Quentin Volley, da França); Alex Xavier (oposto/futuro indefinido); Marcos Paulo (central/Sesi-SP) e Gian (líbero/futuro indefinido).

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

*atualizada às 8h38min do dia 18/08/2020

Comentários

Postar um comentário