Superliga C: Vila Nova F.C. é mais um time de futebol a ingressar no voleibol

O Vila Nova Futebol Clube é o mais uma equipe conhecida dos gramados a ingressar no voleibol profissional. Com um projeto audacioso de esportes olímpicos, gerido pela Universo (vale destacar o sucesso com a equipe de basquete do Brasília no NBB), o time goiano chega inscrito para a Superliga C e com um discurso forte de brigar por uma das vagas na segunda divisão nacional.

“A expectativa é de subir, assim como o futebol”, declarou o gestor do Departamento Olímpico do clube, Willian Mendes, que esteve no projeto da Universo com o Clube Jaó, quando a equipe foi vice-campeã na Superliga B, em 2017,

Até o momento, nove atletas foram confirmados pelo clube, com destaque para o ponteiro Vivalde (com passagens por Botafogo, Montes Claros e Emirados Árabes) e o central Legran (que aturou em vários clubes brasileiros, além de Espanha, Israel, Líbano e Indonésia). O técnico Neilon Carlos, assim como a diretoria do Vila Nova, busca no mercado mais alguns nomes para fechar o elenco. Segundo informações do Esporte Goiano, o experiente oposto Lorena, ex-Botafogo, Maringá e que estava no Lavras Vôlei, estaria próximo de um acerto.

A Superliga C, que inicialmente estava programada para ocorrer de e 14 a 28 de setembro  foi adiada e agora tem previsão para iniciar no dia 1º de outubro. A tendência é que devido a pandemia de COVID-19, o torneio seja realizado no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema (RJ).

Confira o elenco:

Levantadores: Heitor
Opostos:
Ponteiros: Vivalde, Victor Peixoto, Leandro Assunção e Gabriel Almeida
Centrais: Legran, Fernando Teixeira, Alex Júnior
Líberos: Muller

foto: Vila Nova F.C./Divulgação

Comentários