Superliga C é adiada para outubro e CBV projeta competição em Saquarema

A Confederação Brasileira de Voleibol informou as equipes que irão disputar a Superliga C, que a competição não ocorrerá mais de 14 a 28 de setembro como estava programada. Segundo a entidade, o torneio acontecerá de 1º de outubro a 8 de novembro, sendo que ainda não foram anunciados o número de times inscritos e, principalmente, o regulamento.

Devido a pandemia de COVID-19, a CBV decidiu realizar a competição em sede única. O Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro, é o mais provável local para a competição, sendo que estudos serão feitos para viabilizar a presença das equipes, além de testes em atletas e comissão técnicas, para a criação de uma ‘bolha’, como nos moldes da NBA, no complexo esportivo da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos.

A CBV terá como grande teste as etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A 1ª etapa está programada para o feminino jogar em Saquarema de 17 a 20 de setembro e o masculino de 24 a 27 de setembro. Já a 2ª etapa acontece de 15 a 18 de outubro para o feminino e de 22 a 25 para o masculino. Olhando esse cronograma, podemos imaginar que a entidade queira intercalar alguns jogos (em grupos) com equipes da Superliga C.

O Espaço do Vôlei acompanha de perto como acontecerá a Superliga C, sendo que vocês já deram uma olhada na analise de duas equipes confirmadas na competição: Vôlei Futuro e Iacanga Volleyball. Nos próximos dias mais equipes estarão presentes nas nossas avaliações.

foto: Divulgação

Comentários