Superliga C: Com ex-oposto da seleção como técnico chega o Iacanga Volleyball

Iacanga, que se encontra cerca de 50km da cidade de Bauru, no interior paulista, terá uma equipe na próxima edição da Superliga C, que tem previsão para ocorrer de 14 a 28 de setembro. O projeto esportivo no município iniciou em 2012, disputando anualmente os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e competições menores. Agora, com o apoio da prefeitura, teve seu projeto aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte e chega com o nome de Iacanga Volleyball ao cenário nacional.

“Nossa equipe está estruturada (...) Diante do que observei e conversei com outros treinadores, a Superliga C terá um nível muito alto, com jogadores com experiência no Exterior. O que pode pesar na nossa equipe é um possível nervosismo diante do ineditismo da competição para os atletas, mas temos um elenco muito qualificado e bem treinado”, comentou o técnico Max Jeferson, em entrevista ao JCNET.

Para quem não lembra, Max Jeferson foi um oposto de grande qualidade começando sua carreira no final dos anos 80, tendo participado de vários títulos importantes por equipes tradicionais do voleibol nacional, como Banespa, Frangosul/Ginástica e, principalmente Suzano, entre 1994 e 1998. Teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em 92, sendo que em 1993 já conquistava a Liga Mundial. Em São Paulo. Disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta/96 e Sydney/2000, tendo no currículo ainda dois ouros em Sul-Americanos e dois em Copas Américas.

Quanto ao elenco, Max manteve a base de 2019, que conquistou o Troféu Monte Líbano, a Liga de Rio Preto, a Copa Bauru, além de ter conquistado a medalha de bronze nos Jogos Regionais e a medalha de prata nos Jogos Abertos do Interior. Até o momento, o principal reforço da equipe é o central Diego Dutra, que jogou a última Superliga pelo Ponta Grossa Vôlei. Outro destaque é o oposto Jeff, que atuou pelo Rádio Clube/AVP e disputou a Superliga B em 2017.

Confira o elenco:

Levantadores: Gabriel Arruda e Carlos Vieira
Opostos: Jeff Felipe, Camejo e Talismiller Sousa
Ponteiros: Sérgio Gason, Samuel ‘Meninão’Amorim e Maykon Luiz
Centrais: Diego Dutra, Marcelo Falcão e André Bermoch
Líberos: Bruno Resende e Everton

foto: Israel Lima/Iacanga Volleyball

* atualida às 10h42min do dia 28/8

Comentários