Estamos de Volta

19 de março. Esse foi o ultimo dia que consegui publicar algo no Espaço do Vôlei. Antes mesmo desta data já existia inúmeras situações envolvendo a pandemia do Corona Vírus e, devido a questões pessoais tive que deixar de lado o blog que criei em abril de 2011. Hoje retorno a escrever, ainda com algumas indefinições sobre o futuro do esporte. Um novo ‘normal’ está no nosso dia a dia do qual precisamos acreditar que não seja definido, torcendo para que a ciência prevaleça e uma vacina apareça o quanto antes.

Nessa retomada tentarei primeiro avaliar o que aconteceu nestes últimos meses, como a situações dos clubes brasileiros, o mercado de transferências e como todos os envolvidos estão lidando com este momento. A possibilidade de uma volta as quadras é grande, sendo ela com várias restrições e protocolos de segurança, mas também um desequilíbrio econômico mexe diretamente no esporte.

Sei que foi um período longo entre a última postagem e essa, mas espero a compreensão de todos. Deixo aqui registrado o meu respeito a todas as pessoas que perderam parentes e amigos para a COVID-19.

Ass
Fernando Soares

Comentários