Azulim/Gabarito/Uberlândia: Chegadas, permanências, saídas e expectativa

Um projeto que tem o termo ‘pés no chão’ muito alinhado.  Assim é a Academia do Vôlei (agora chamado Azulim/Gabarito/Uberlândia), que trabalha desde sua criação com as categorias de base, participa de competições regionais, estaduais e nacionais de acordo com seu orçamento anual, além de ter priorizado, em determinado momento, a construção de uma sede, com ginásio para abrigar cerca de mil pessoas. Manoel Honorato, técnico e um dos idealizadores do projeto, chega agora a elite nacional mantendo sua política de investir em jovens talentos para surpreender.

Levantadores:

Matheus Brasília (contratação) – Aos 23 anos, Matheus Gonçalves começou no voleibol na UPIS/Brasília, passando por São Bernardo, Maringá e São Judas Voleibol. Na temporada passada estava no Sesi-SP, onde  foi reserva de William ‘El Mago’, tendo boas oportunidades com o técnico Rubinho. No Azulim/Gabarito/Uberlândia vem para ser a referência na posição e impor seu estilo de velocidade em quadra.

Bernardo Westermann (contratação) – Aos 22 anos, o levantador iniciou sua carreira no Botafogo, mas logo foi para o Sesi-SP, onde atuou de 2014 a 2018 tanto no time B quanto no profissional. Na sequência esteve no Vôlei UM Itapetininga e na temporada passada estava na reserva de Rodrigo Ribeiro no Minas Tênis Clube. Chega ao time de Manoel Honorato querendo mais oportunidades.

Jean (contratação) – Revelado pela própria Academia do Vôlei, o levantador de 18 anos estava no Vedacit Vôlei Guarulhos, onde disputou na temporada passada a Superliga B. Retorna a equipe de Uberlândia para ser mais uma opção na posição para o técnico Manoel Honorato.

Opostos:

Daniel Bala (contratação) – Mais conhecido como Daniel Bala, o oposto de 22 anos é cria da base do Sesi-SP, tendo passado ainda por Sesc-RJ e Vôlei UM Itapetininga. Com grande potencial ofensivo é tido como um jogador a ser observado e que pode render muito se for bem aproveitado.

Gabriel Armanelli (contratação) – Revelado pelo Sada/Cruzeiro, o jogador atuou por Lavras Vôlei, disputando a Superliga B, e América Vôlei, onde fez boas partidas na última Superliga. Aos 20 anos, ele chega ao Azulim/Gabarito/Uberlândia para disputar posição com Daniel Bala, onde a ‘briga’ deve ser uma das mais interessantes do elenco.

Ponteiros:

Luan Mota (contratação) - Outro jogador revelado pelo Sesi-SP, o ponteiro de 24 anos tem passagens por Bento Vôlei, Brasília Vôlei/UPIS, Montes Claros e Corinthians/Guarulhos. Na temporada passada esteve atuando no voleibol da Arábia Saudita e chega agora para ser o principal nome da equipe na posição.

Matheus Silva (renovação) – Revelado pelo Centro Olímpico (SP), o jogador de 24 anos atuou por Vôlei Mogi, Super Vôlei/Santo André, MonteCristo, AVP Palmas e São Judas Vôlei. Chegou ao Azulim/Gabarito/Uberlândia na temporada passada, principalmente para a disputa da Superliga B. Na elite nacional será mais um nome interessante para a posição.

Arthur Nath (contratação) – O gaúcho Arthur Nath, de apenas 20 anos, tem passagens por clubes como Apav Vôlei, Corinthians/Guarulhos e Sesc-RJ (seu último clube). Revelado no Colégio Sinodal, em São Leopoldo, a expectativa é que ele possa ganhar uma posição de titular no time mineiro, já que chega em pé de igualdade com os demais ponteiros.

Adriano Assunção (contratação) – Aos 32 anos, o ponteiro tem forte ligação com o voleibol paraense. Após um longo período jogando pelo Clube do Remo, onde conquistou vários títulos, acabou se transferindo para o rival Paysandu, onde também foi campeão. Chega ao Azulim/Gabarito/Uberlândia para passar toda a sua experiência e com a confiança do técnico Manoel Honorato.

Centrais:

Rômulo (contratação) – Revelado pelo Sada/Cruzeiro, o central de 25 anos tem passagens por Juiz de Fora e Maringá Vôlei, sendo esse último onde foi destaque na Superliga passada. Forte no bloqueio, a expectativa é que ele assuma a posição de principal jogador da posição e de liderança no comando da rede.

Lucas Salles (contratação) – Com 2,02m de altura, o central de 24 anos fez uma excelente Superliga passada pelo Ponta Grossa Vôlei. Revelado pelo Vôlei Renata, ainda tem passagens por Juiz de Fora, MonteCristo, Atibaia e Botafogo. No time de Uberlândia tem tudo para ser titular ao lado de Rômulo.

Luiz Philippe (renovação) – Revelado pelo tradicional Olympico Club, de Belo Horizonte, logo ele foi para a Academia do Vôlei. Aos 22 anos, o central deve ganhar boas oportunidades, após ter ido bem durante a Superliga B passada.

Gustavo Romani (contratação) – Revelado pelo Vôlei Renata, o central de 21 anos estava no São Judas Voleibol antes de se transferir para o Azulim/Gabarito/Uberlândia. Assim como Lui Philippe será bastante observado pela comissão técnica e pode ganhar boas oportunidades, ainda mais por disputar uma competição longa como a Superliga.

Líberos:

Douglas Pureza (contratação) – Revelado pelo Sesi-SP em 2015, o líbero de 23 anos chega agora para sua primeira experiência fora do clube da Vila Leopoldina. Para o time de Uberlândia, Douglas Pureza tem experiência suficiente, apesar de ter atuado em apenas uma equipe, já que esteve enfrentando vários clubes de ponta e conquistando títulos.

Luiz Antonio (renovação) – Mais conhecido como Japa, o jogador de apenas 19 anos é cria da base do Azulim/Gabarito/Uberlândia. Estar no elenco para a disputa da elite nacional dará a chance dele crescer ainda mais na carreira, algo que é um dos pilares do projeto da Academia do Vôlei.

SAÍDAS:

Vitor Yudi (ponteiro/EMS Taubaté Funvic); Claudio Bento (levantador/futuro indefinido) e Lucas Candido (Castelo de Maia, de Portugual);

foto: Divulgação

Comentários

  1. Bom dia! Algumas informações importantes sobre o Bernardo Westermann e o Daniel Bala. Bernardo começou no Niterói Vôlei Clube, e ainda no mirim, transferiu-se para o Botafogo. Campeão estadual infantil em 2013, seguiu para o Sesi-SP em 2014 (categoria infanto-juvenil).
    Daniel Bala começou no Fluminense, e no primeiro ano de infantil transferiu-se para o Botafogo. Campeão estadual infantil em 2013, seguiu para o Sesi-SP em 2014 (categoria infanto-juvenil).

    Um abraço ao pessoal do Espaço do Vôlei.
    JUCA JUNIOR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário