A chegada de Lucarelli ao Trentino e o momento do voleibol europeu

O que se esperava faz um longo tempo no meio do voleibol ocorreu neste meio do ano. No caso, a transferências de um dos mais importantes jogadores da atualidade para o principal campeonato do mundo. Lucarelli deixou o EMS Taubaté/Funvic e assinou com o Trentino, da Itália, colocando agora o nome de mais um brasileiro em um dos clubes mais tradicionais do velho continente.

“É um velho sonho jogar em Trentino, que agora está virando realidade. Estou ansioso para conhecer Trento, conhecê-los e viver uma ótima temporada juntos. Trabalharemos juntos para tornar nossos sonhos realidade”, disse Lucarelli, através das redes sociais.

Na última segunda-feira, o ponteiro brasileiro iniciou os treinamentos com o restante do elenco do Trentino. Desde que chegou a Itália, Lucarelli (que assinou por duas temporadas) realizou uma quarentena obrigatória de 14 dias devido a pandemia de COVID-19. Sua chegada aumenta ainda mais o nível do voleibol na Itália, que conta com clubes tradicionais e grandes estrelas do esporte.

A primeira competição oficial de Lucarelli com a camisa do Trentino será a Supercopa da Itália. Logo de cara, ele encontra nos dias 13 e 20 de setembro, o Civitanova, do ponteiro Leal, pela semifinal. Quem vencer desse confronto enfrentará na decisão o ganhador de Modena e Perugia. Já o Campeonato Italiano está marcado para iniciar no dia 27 de setembro, quando enfrenta o Padova, fora de casa.

As duas competições, além da Champions League, na qual o Trentino também estará presente, serão realizadas tomando todas as precauções em relação ao COVID-19. Os ginásios não contarão com a presença de público, os jogadores serão testados, cada equipe terá um numero especifico de integrantes no local das partidas, além de existir regras quanto ao uso de mascaras e distanciamento para aqueles fora de quadra. Algumas outras medidas ainda serão confirmadas até o inicio dos torneios, mas o que se vê são alternativas sendo buscadas para não deixar em branco o voleibol europeu em 2020.

O Campeonato Italiano sempre chamou a atenção de todos por reunir muitos jogadores de vários cantos do mundo. O Brasil sempre esteve representado e, vários nomes importantes da nossa seleção atuaram por lá, desde Renan Dal Zotto até mais recentemente Bruninho. Na temporada 2020/2021 teremos quatro jogadores em quadra nas 12 equipes. Além de Lucarelli e Leal estarão presentes o oposto Abouba e o ponteiro Victor Birigui, ambos vestindo a camisa do Vibo Valentia.

foto: Reprodução/trentinovolley.it

Comentários