Votação com os clubes decide encerrar Superliga B com classificação da 1ª fase

Nesta quarta-feira, após votação realizada entre os oito clubes participantes da Superliga B, a Confederação Brasileira de Vôlei determinou o encerramento da edição 2020 devido a pandemia do Covid-19. Com essa decisão, Vedacit Vôlei Guarulhos e Uberlândia/Gabarito/Start Química, que tiveram as duas melhores campanhas da primeira fase, se classificaram diretamente para a Superliga 2020/2021. 

“Estamos tristes com a situação, por ter que finalizar a competição desta forma, sem a oportunidade de ver a final depois de um a temporada tão equilibrada. Estamos privados de ver que aconteceria no playoff, com uma disputa bonita e decidida na quadra, mas foi preciso ser decidido na mesa. É para o bem de todos”, declarou o Superintendente de Competições de Quadra da CBV, Renato D’Avila. 

Cinco clubes votaram a favor e três contra o encerramento da competição. Lembrando que após a realização de apenas um jogo (com portões fechados) das quartas de final, a CBV resolveu cancelar o restante dos confrontos. Sem uma definição quanto a uma possível data para se retornar a normalidade, a entidade resolveu lançar essa proposta aos times envolvidos. 

No momento, a intenção é de preservar a saúde de todos os envolvidos e seguir as normais da Organização Mundial de Saúde. Vale ressaltar que os clubes liberaram seus atletas e funcionários para ficarem com suas famílias em casa, respeitando a ‘quarentena’, que visa auxiliar o controle da proliferação do coronavirus. 

foto: Divulgação

Comentários