(Superliga) Vôlei UM Itapetininga bate Denk Maringá Vôlei e se aproxima da vaga

Mesmo jogando no ginásio Chico Neto, o Vôlei UM Itapetininga conseguiu importante vitória ao bater o Denk Maringá Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/21, 23/25, 18/25 e 17/19, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Com o resultado, o time paulista chegou aos 24 pontos e segue na 8ª colocação, enquanto a equipe paranaense permanece no 10º lugar, agora com 19 pontos ganhos. 

O Denk Maringá Vôlei começou arrasador e logo abriu 5 a 0, obrigando Peu Uehara a parar o jogo. Após abrir 9 a 3, os donos da casa não conseguiram segurar a força do Vôlei UM Itapetininga que encostou em 10 a 9. O duelo ficou bem disputado, com pontos dos dois lados, mas com o time paranaense na frente: 16 a 15. No final, os paulistas voltaram a errar e com ataque de Romulo, o time de Alessandro Fadul fechou em 25 a 22. 

No segundo set, o Vôlei UM Itapetininga melhorou no side-out e conseguiu abrir 4 a 6. Essa vantagem de dois pontos foi se mantendo, com as duas equipes forçando o saque para buscar quebrar o passe adversário: 9 a 11. A equipe paulista seguia em vantagem, mas com boa atuação de Raphael Marcarini, o time da casa empatou em 17 a 17. No final, os paranaenses cresceram, com destaque para o saque de Alê, e venceram por 25 a 21, após saque para fora de Willian. 

Com 2 sets a 0 a favor, o Denk Maringá iniciou forte a terceira parcial, abrindo 5 a 3. Entretanto, com grande atuação do oposto Gabriel, o Vôlei UM Itapetininga conseguiu virar e logo abrir três pontos de diferença: 6 a 9. Essa diferença foi mantida pelo time paulista até a reta final do set, quando tudo ficou igual: 17 a 17. Os visitantes apostavam na força do seu ataque e com bom trabalho do levantador Cristiano Torelli acabaram fazendo 23 a 25. 

No quarto set, novamente o equilibrio foi evidente, porém infelizmente poucas pessoas acompanhavam essa grande partida no ginásio Chico Neto. Com três pontos a favor do Vôlei UM Itapetininga 8 a 11, o técnico Alessandro Fadul resolveu parar o jogo. Os paulistas acabaram ganhando novo ânimo e foram abrindo no placar: 9 a 16, com destaque para Gabriel (maior pontuador da partida com 26 acertos). No final, vitória dos visitantes por 18 a 25. 

No tie-break muita disputa, com as duas equipes brigando ponto a ponto: 4 a 4. Na virada de lado, o Denk Maringá Vôlei tinha a vantagem de apenas um ponto: 8 a 7. Com Ricardinho em quadra, os paranaenses iam segurando a força do adversário e chegaram a fazer 11 a 10, mas após erro de ataque de Bertolini, os paulistas abriram 11 a 13 e o que se viu foi drama e ninguém querendo entregar a vitória, sendo que no final o Vôlei UM Itapetininga comemorou ao fazer 17 a 19. 

“É uma vitória muito importante, sabíamos que ia ser complicado. Qualquer um poderia entrar do banco de reservas e fazer um bom trabalho. Eu entrei e tentei fazer o meu melhor (...) Vencer sempre renova o nosso ânimo, ainda mais que vínhamos de derrota, até mesmo uma em casa”, declarou o levantador Cristiano Torelli, eleito o melhor em quadra. 

O Vôlei UM Itapetininga volta a quadra só no próximo domingo, às 20h, quando recebe o Vôlei Renata, no ginásio Ayrton Senna. Já o Denk Maringá Vôlei realiza na próxima terça-feira, às 19h30min, um jogo atrasado contra o América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. 

Equipes:

Denk Maringá Vôlei:
Everaldo, Bertolini, Rômulo, Matheus, Raphael Marcarini, Alê e Daniel Rossi (líbero)
entraram: Gabriel Franco e Ricardinho
técnico: Alessandro Fadul

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Gabriel Candido, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
entraram: Cristiano Torelli, Felipinho, João Franck, Guilherme garça e Alan
técnico: Peu Uehara

foto: Fernando Teramatsu/Resenha Comunicacão

Comentários