(Superliga) Vôlei Renata faz dever de casa e vence lanterna Ponta Grossa Vôlei

Pela 8ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Vôlei Renata derrotou o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/13; 25/21 e 25/22, no ginásio do Taquaral. Com o resultado, o time de Campinas chegou aos 32 pontos e permaneceu na 5ª colocação, enquanto a equipe paranaense parou nos oito pontos e continua como lanterna da competição. 

O Vôlei Renata com grande vantagem logo de cara, abrindo 6 a 1 em bloqueio de Michel pelo meio. Os campineiros seguiram com ritmo forte, ditando o ritmo no saque. Renan fez estrago na linha de recepção adversária ampliando a vantagem (9 a 4). O time da casa seguiu sufocando o rival no serviço. Vaccari e Renan fizeram grandes sequências, com dois aces cada, e a equipe de Campinas ficou tranquila no placar (23 a 13). Coube a Vaccari, na bola de check, dar a primeira parcial aos donos da casa: 25 a 13. 

O segundo set foi mais equilibrado. Apesar de um novo começo forte do Vôlei Renata, os visitantes logo deixaram tudo igual aproveitando contra-ataques em sequência (8 a 8). O placar seguiu igual durante boa parte da parcial, com os dois times trocando pontos na virada de bola. Os campineiros conseguiram deslanchar em passagem de Renan pelo saque. Primeiro, Canuto explorou o triplo em contra-ataque, depois Luizinho fechou a porta do time paranaense pela entrada de rede e, por fim, o oposto anotou ace (23 a 19). Foi justamente o camisa 14 quem fechou o set em cortada vindo do fundo, após grande defesa de Bello no início da jogada: 25 a 21. 

A terceira parcial foi novamente equilibrada e seguiu empatada no início. Os paranaenses, no entanto, aproveitaram o momento de desconcentração do Vôlei Renata para saltarem na frente do placar, obrigando o técnico Horácio Dileo a pedir tempo (14 a 10). Reorganizados, os donos da casa empataram em bloqueio de González. O set seguiu igual, mas Renan colocou o time da casa em vantagem em largada por trás do bloqueio (19 a 17). Na reta final, o Vôlei Renata manteve a firmeza no ataque e fechou a partida em erro do adversário: 25 a 22. 

“Foi mais um passo conquistado. Temos que manter a cabeça focada no próximo jogo, evitar projeções e nos concentramos em fazer nosso melhor para chegar fortes nos playoffs. Hoje tivemos mais uma boa apresentação e vamos fortes para crescer ainda mais”, comentou o central Luizinho. 

As duas equipes voltam a jogar nesta quarta-feira. O Vôlei Renata encara o Pacaembu/Ribeirão Preto, às 19h30min, na Cava do Bosque, enquanto o Ponta Grossa Vôlei recebe o Fiat/Minas, às 19h, na Arena Multiuso. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bruno Canuto (líbero)
entraram: Mossa, Angellus, Luís Fernando e Robinho
técnico: Horacio Dileo

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Eric, Walla, Peron, Dutra, Mikael e Mendel (líbero)
entraram: Marquinho, Bortolanza, Vinicius Cardozo e Leo
técnico: Fábio Sampaio

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários