(Superliga) Vôlei Renata e América Vôlei fecham rodada neste domingo

Fechando a 10ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Vôlei Renata recebe o América Vôlei, neste domingo, às 20h, no ginásio do Taquaral. Na 5ª colocação, com 35 pontos, busca a terceira vitória seguida, enquanto o time mineiro, hoje na 11ª posição, com 13 pontos, ainda querendo escapar do rebaixamento. A partida terá transmissão do Sportv. 

Os comandados do técnico Horácio Dileo vem de vitória em sequência sobre Ponta Grossa Vôlei e Pacaembu/Vôlei Renata. Dentro de casa, o Vôlei Renata também venceu seus dois últimos compromissos e a questão agora é se o time terá condições de chegar a 4ª colocação, hoje do Sesi-SP, que está quatro pontos a frente, restando duas rodadas para o término da fase classificatória. 

"É importante a se impor, mostrar porque somos tão efetivos dentro de casa. Por outro lado, a gente não pode transformar essa responsabilidade em tensão. Precisamos continuar com nossa lucidez, a leveza e paciência que estamos tendo para que possamos buscar mais esse resultado positivo", avaliou o central Michel 

Na temporada, são 17 jogos no Ginásio do Taquaral e onze vitórias, com aproveitamento de 64%. No confronto deste domingo, o Vôlei Renata faz sua última partida dentro de casa na primeira fase da Superliga. O próximo compromisso diante sua torcida acontecerá apenas nos playoffs. 

"A gente é muito forte em casa. O projeto tem o histórico de ser uma equipe quase imbatível jogando em Campinas. Todas as vezes que a gente teve uma derrota no Taquaral não foi fácil para o rival vendemos caro. Os adversários sabem que jogar aqui é muito difícil. A torcida realmente é o nosso sétimo jogador e isso nos impulsiona a querer mais, dar mais durante o jogo", acrescentou o camisa 3. 

Neste domingo, o América Vôlei tem mais um importante compromisso pela Superliga Masculina de Vôlei. Motivado pelas duas últimas vitórias seguidas, a equipe americana enfrentará o Vôlei Renata-SP pela 10ª rodada do returno da competição nacional. O duelo será no Ginásio Taquaral, em Campinas (SP), às 20h. 

Após vencer o Vôlei UM Itapetininga, o Coelho ficou cinco pontos atrás do Denk Maringá Vôlei e ainda sonha em deixar a zona do rebaixamento. O técnico Henrique Furtado celebra o momento da equipe, após vencer duas partidas consecutivas, mas mantém os pés no chão para buscar mais três pontos diante de um difícil adversário. 

“Nossa expectativa para esse confronto é a melhor possível. Sabemos que enfrentaremos um grande time, que conta com ótimos jogadores e é muito bem treinado, então teremos que dar o nosso melhor, cometer o mínimo de erros possível para sair desse duelo com a vitória. Nosso time está em um momento bom, em uma crescente boa, esperamos manter esse padrão de jogo e conquistar mais três importantes pontos nessa Superliga”, analisa o comandante americano. 

“Nosso time está muito motivado com as vitórias nas duas ultimas partidas, e o que esperamos é manter esse ritmo para conquistar mais um triunfo e permanecer pontuando na competição”, comenta o líbero Lucas Bauer. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Luis Fernando Michel, Luizinho, Bruno Canuto e Bruno Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Vôlei Renata/Divulgação & Mourão Panda/América

Comentários