(Superliga) Sesi-SP recebe o Sada/Cruzeiro em jogo nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, às 19h, o Sesi-SP recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio da Vila Leopoldina, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. A equipe paulista tem 36 pontos, ocupa a 4ª colocação e tenta a vitória para se recuperar na competição, enquanto o time mineiro soma 53 pontos, estando na liderança isolada e querendo manter o desempenho. A partida terá transmissão no Canal Vôlei Brasil 

Com três derrotas seguidas, o Sesi-SP passa por um momento complicado nesta reta final da fase classificatória, muito devido a problemas de lesão, como a do ponteiro Lucas Loh. Para o técnico Rubinho, que chegou a improvisar na posição, a questão agora é a manutenção da equipe no G-4 para que o time tenha vantagem nas quartas de final. 

“O jogo de amanhã vai ser muito difícil. Estamos passando por algumas dificuldades por causa da situação física do time, mas estamos muito concentrados para o jogo contra o Sada Cruzeiro. Precisamos jogar o nosso melhor e entrar super concentrados para poder conseguir a vitória sobre eles”, declarou o oposto Alan. 

Pelo lado do Sada/Cruzeiro, o que se vê é um time bastante motivado e querendo chegar aos playoffs em grande estilo. Clássico nacional marcado por muita rivalidade, o confronto entre mineiros e paulista já decidiu quatro edições de Superliga., sendo três vitórias para o lado azul. Apesar do retrospecto positivo, todos na Raposa esperam um confronto bem disputado. 

“Esse é um jogo muito importante para o nosso time. O objetivo é manter a primeira colocação. Vamos enfrentar um Sesi-SP um pouco desfalcado, mas é uma equipe sempre perigosa, muito bem montado, que conta com uma boa estrutura e com um técnico muito competente. Tudo isso nos preocupa, mas o nosso grupo está em uma boa fase e preparado para esse desafio. Vamos com tudo somar mais três pontos”, avaliou o oposto Evandro. 

“Eu acho que temos que encarar cada jogo como uma chance de melhorar cada dia mais. Fazer pequenos ajustes a cada partida, mantendo nosso foco e concentração como estamos fazendo nos últimos jogos, e tenho certeza de que assim terminaremos muito bem essa fase classificatória para entrar com muita confiança nos playoffs. Contra o Sesi-SP, com certeza será mais um jogo muito duro, conhecemos bem a qualidade do time deles. Mas o caminho é pensar na gente, encarar como se fosse uma final, e assim conseguiremos buscar mais um resultado positivo”, comentou o central Otávio. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Barreto, Daniel, Victor Birigui e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Gord Perrin, Isac, Cledenilson e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Luciano Belford & Agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários