(Superliga) Sesi-SP encara a Apan/Blumenau em duelo na Vila Leopoldina

Sesi-SP e Apan/Blumenau se enfrentam no ginásio da Vila Leopoldina, nesta sábado, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina. Na 4ª colocação, com 39 pontos, o time paulista quer vencer para conquistar uma posição melhor na tabela antes dos playoffs. Já os catarinenses, atualmente na 7ª colocação, com 26 pontos, já garantidos entre os oito melhores, querem seguir evoluindo. A partida terá transmissão da TV Cultura. 

Embalado pela vitória sobre o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0, o Sesi-SP tenta seguir vencendo nesta reta final de fase de classificação. Com apenas dois pontos atrás do Sesc-RJ (hoje o 3º colocado), o time treinado por Rubinho vem sofrendo com algumas ausências, como as do levantador William e do ponteiro Lucas Loh. Por outro lado, o crescimento de Victor Birigui é algo a se comemorar no clube. 

Após a vitória sobre o Vôlei UM Itapetininga, na última quarta-feira, no Galegão, a Apan/Blumenau chega para o duelo com o animo elevado e com a o espírito de dever cumprido. A própria comissão técnica afirmava, antes da competição, que o primeiro objetivo era se manter na elite e com essa etapa confirmada, a vaga nos playoffs acabou sendo o maior feito de uma equipe da cidade na Superliga. 

O tempo de treinamento foi curto. De quarta até sexta, apenas recuperação e musculação. Sem antecipar a estratégia, o treinador Andre Donega não descarta a possibilidade de promover rodízios para poupar e evitar lesões, já pensando no desafio do dia 14 contra o Denk Maringá Vôlei e nos playoffs. 

“É hora de pensar nisso para chegar bem nos próximos compromissos. São questões que iremos discutir internamente até a hora do jogo”, resumiu o treinador Andre Donega. 

Equipes:

Sesi-SP: Matheus G., Alan, Fabio, Birigui, Éder, Barreto e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Apan Blumenau: Evandro, Franco, Ricardo, Victor, Ialisson, Daniel e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

foto: Sesi-SP/Divulgação & Raphael Guilherme Moser/Apan/Informe Comunicação

Comentários