(Superliga) Sesi-SP bate Sada/Cruzeiro em confronto na Vila Leopoldina

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP venceu o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/20, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Com o resultado, o clube paulistano permanece na 4ª colocação, com 39 pontos, ainda brigando pela 3ª posição (hoje do Sesc, com 41 pontos) enquanto o time mineiro segue na liderança, com 53 pontos, porém agora perseguido de perto pelo EMS Taubaté/Funvic (51 pontos). 

Mesmo com dois desfalques, Willian e Lucas Lóh, o Sesi-SP entrou preparado para brigar de igual para igual e contando com o apoio da torcida equilibrou as ações: 10 a 9. Com boa atuação do ponteiro Victor Birigui, os donos da casa conseguiram abrir: 16 a 13, sendo que o saque era o fundamento que fazia a diferença: 21 a 18. E no final, com 25 a 20, após erro de saque cruzeirense. 

O segundo set chegou com as duas equipes forçando muito o saque, errando bastante também, e não conseguindo ninguém abrir vantagem: 10 a 10. No momento de definição do set, o Sesi-SP conseguiu, com destaque para o saque de Éder, fazer 21 a 17, e essa diferença foi fundamental para os donos da casa manterem a frente do placar e fechar em 25 a 19, após bloqueio de Barreto. 

No terceiro set, mais equilíbrio e o Sada/Cruzeiro buscando a recuperação, porém o Sesi-SP não teve a síndrome da terceira parcial e manteve o ritmo: 8 a 8. Evandro era o principal nome do Sada/Cruzeiro, enquanto Victor Birigui e Alan mostraram sua força do outro lado da quadra: 17 a 17. No final, o time paulista conseguiu abrir vantagem de 21 a 19, e garantiu a vitória por 25 a 20. 

“Acho que hoje a gente entrou muito concentrado. Não sei se foi porque era o primeiro colocado, mas a gente entrou muito bem concentrado e tem que ser assim em qualquer jogo independente do adversário porque isso mostra a nossa força. Independente se a gente estava com dois desfalques hoje, o time conseguiu entrar e dar o melhor e conseguiu vencer o primeiro colocado. Acho que ninguém estava esperando isso, mas a gente sabe o potencial do nosso time e a gente está treinando e recuperando o pessoal para que nas finais a gente volte com força total”, comentou o oposto Alan. 

“A gente buscou fazer o melhor, como estávamos fazendo nas últimas partidas, mas hoje, infelizmente, o jogo não foi a nosso favor. Nós não sacamos muito bem e o time deles sim. Jogaram melhor e sofremos o revés fora de casa, temos que ter paciência. Temos mais dois jogos para manter a liderança, evoluir o nosso trabalho e conseguir terminar a fase classificatória em primeiro lugar”, analisou o ponteiro Filipe. 

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Sesi-SP recebe a Apan/Blumenau, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto o Sada/Cruzeiro encara o EMS Taubaté/Funvic, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. 

Equipes:

Sesi-SP: Matheus G., Alan, Fabio, Birigui, Éder, Barreto e Murilo (líbero)
entraram: n/a
técnico: Rubinho

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Facundo Conte, Perrin, Isac, Otávio e lukinha (líbero)
entraram: Rodriguinho Leme, Luan, Filipe e Cledenilson
técnico: Marcelo Mendez

foto: Jessica Teles/Sesi-SP

Comentários