(Superliga) Sesc-RJ se recupera e derrota Ponta Grossa Vôlei fora de casa

Pela 10ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Sesc-RJ derrotou o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/19, 19/25 e 25/18 na Arena Multiuso. Com o resultado, o time carioca chegou aos 44 pontos, confirmando a 3ª colocação para os playoffs, enquanto a equipe paranaense parou nos nove pontos na lanterna da competição. 

O primeiro set começou equilibrado, mas logo o Sesc-RJ conseguiu deslanchar e abrir uma grande vantagem: 5 a 15, com destaque para o ponteiro Jan Martinez no saque. O Ponta Grossa Vôlei ainda esboçou uma reação e diminuiu o prejuízo para quatro pontos 19 a 23, mas no final, a diferença ainda era muito grande os cariocas fecharam em 20 a 25. O segundo set foi bem disputado, sendo que os donos da casa fizeram 9 a 6 no inicio da parcial. O Sesc-RJ tinha dificuldades na virada de bola, mas foi quando Wallace apareceu para empatar o duelo 15 a 15 e ajudar na vitória por 19 a 25. 

No terceiro set, o Ponta Grossa Vôlei, que vinha sofrendo com o saque adversário, melhorou neste fundamento e conseguiu abrir 8 a 4 no placar. Com inúmeras falhas na recepção, o Sesc-RJ foi vendo os donos da casa dominarem as ações na parcial e chegarem a vitória por 25 a 19. No quarto set, o Sesc-RJ foi para cima e com um desempenho avassalador desde o início (9 a 3), não deu chances e essa vantagem foi importante para o time carioca fechar em 25 a 18, com um ace de Ademar. 

“A nossa equipe entrou comprometida em vencer, de preferência somando três pontos. Então entramos focados, jogamos bem os dois primeiros sets, mas acabamos deixando eles crescerem na terceira parcial. Conseguimos retomar no quarto set o nosso ritmo jogo, o que foi muito importante para gente cumprir o nosso objetivo. E agora já vamos pensar no nosso próximo objetivo”, disse o líbero Tiago Brendle, eleito o melhor em quadra. 

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, às 21h. O Sesc-RJ encara o Pacaembu/Ribeirão Preto, na Cava do Bosque, enquanto o Ponta Grossa Vôlei recebe o Sada/Cruzeiro, na Arena Multiuso. 

Equipes 

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Eric, Vinicius Cardozo, Peron, Dutra, Mikael e Mendel (líbero)
entraram: Marquinho, Walla, Léo e Lucas Salles
técnico: Fábio Sampaio

Sesc-RJ: Matias Sanchez, Wallace, Gustavão, Flávio, Jan Martinez, Maurício Borges e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Alexandre Elias, Marlon, Daniel, Ademar e Tiago Barth
técnico: Giovane Gávio

foto: Divulgação

Comentários