(Superliga) Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté/Funvic fazem jogão neste sábado

Um super duelo, com grandes nomes do voleibol dos dois lados da rede, promete movimentar a 10ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Sada Cruzeiro, líder da competição, com 53 pontos, recebe o EMS Taubaté Funvic, segundo colocado na tabela, com 51 pontos, para um confronto que será disputado neste sábado, às 21h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. A partida terá transmissão do SporTV 2. 

Além do fator matemático, este é um duelo já de grande rivalidade no cenário. Nomes importantes da modalidade entram em quadra com o único intuito de vencer. Pelo time mineiro, atletas como Evandro, Isac, Filipe, Perrin, Facundo Conte, e o jovem Fernando Cachopa, que esteve com a seleção brasileira na temporada 2019. 

“Eu não tenho dúvida de que vai ser um jogo muito bom. As duas equipes estão com o mesmo objetivo: terminar o segundo turno no topo. A gente vem de um revés, eles de uma boa vitória. Vamos precisar jogar melhor do que fizemos em São Paulo, principalmente sacar, atacar e bloquear melhor. Mas o jogo se ganha é dentro da quadra. Quem jogar melhor vai levar a vitória e, provavelmente, terminará a primeira fase na liderança. Isso é uma meta importante para a nossa equipe, então vamos trabalhar e lutar muito para vencer mais essa partida. Temos que anular os pontos fortes deles, mas especialmente focar no nosso jogo e entregar o nosso melhor”, analisou o levantador cruzeirense Fernando Cachopa. 

Pelo ESM Taubaté Funvic, a expectativa é a mesma. Se do lado mineiro o time é comandado dentro de quadra por um levantador de 24 anos, do lado paulista da rede, um experiente levantador de 40. Além dele, destaques como Lucão, Douglas Souza, Leandro Vissotto, Lucarelli, Maurício Souza, Thales, entre outros. Técnico do time do interior de São Paulo, Renan concorda com seu comandado na seleção e complementa o discurso de Cachopa. 

“Não temos como esperar algo diferente de um jogo bem equilibrado e difícil. O Sada Cruzeiro vem mostrando sua força, ganhou poder coletivo e é uma das equipes que brigará pelo título. A nós, que também somos uma das potências da competição, cabe entrar em quadra e buscar fazer nosso melhor jogo. Trabalhar para manter o nível de concentração lá no alto o jogo todo, minimizar nossos erros e buscar neutralizar os pontos fortes deles. Vencer, mais do que nos dar a liderança, nos dará também ainda mais motivação para entrar nos playoffs com força total”, disse o técnico Renan Dal Zotto. 

Equipes:

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Facundo Conte, Perrin, Isac, Otávio e lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Lucão, Mauricio Souza, Lucarelli, Douglas Souza e Rogerinho (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro & Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Comentários