(Superliga) Sada/Cruzeiro bate Apan/Blumenau e dispara na liderança isolada

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro bateu a Apan/Blumenau por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/23 e 25/19, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Com o resultado, a Raposa chegou aos 53 pontos e disparou na liderança, com cinco pontos de diferença em relação ao EMS Taubaté/Funvic. Já o time catarinense segue na 7ª colocação, com 23 pontos ganhos. 

Pensando nos playoffs, o técnico Marcelo Mendez resolveu poupar alguns titulares, o que fez com que a Apan/Blumenau equilibra-se a partida desde o início. No primeiro set, os visitantes chegaram a ficar muito tempo a frente do placar, porém os mineiros tiveram mais tranquilidade e na reta final empatou em 20 a 20 e conseguiu a virada por 25 a 22. 

No segundo set, a Apan/Blumenau foi para cima, com destaque para o ponteiro Daniel Muniz, sendo que a vantagem chegou a ser de 16 a 10. Entretanto, com algumas mudanças no time, como a entrada de Luan e Facundo Conte, o Sada/Cruzeiro conseguiu melhorar a virada de bola, e, novamente, na reta final, conquistou a virada 25 a 23. Na terceira parcial, o Sada/Cruzeiro manteve o ritmo, foi para cima com grande trabalho no saque e abriu três pontos de diferença, que foram fundamentais para dar tranquilidade e garantir a vitória por 25 a 19. 

“Foi muito bacana participar de mais uma vitória com esta equipe maravilhosa e poder ajudar o time. E hoje eu recebi os parabéns da torcida. Se não me engano, é a primeira vez que jogamos em casa, no Riachão, no meu aniversário. Geralmente neste período estamos viajando para disputar o Sul-Americano, e foi muito gratificante. A gente acha que já recebeu muito carinho, mas os nossos torcedores sempre se superam. Hoje tivemos um bom jogo, nós entramos firmes, depois eles tiveram uma sequência muito boa de saques e abriram no segundo set, mas nós conseguimos recuperar. E a equipe toda está de parabéns pela forma como atuou hoje”, destacou o ponteiro e capitão Filipe. 

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Sada/Cruzeiro encara o Sesi-SP, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto a Apan/Blumenau recebe o Vôlei UM Itapetininga, às 20h, no ginásio Galegão. 

Equipes:

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Gord Perrin, Isac, Cledenilson e Lukinha (líbero)
entraram: Rodriguinho Leme, Luan e Facundo Conte
técnico: Marcelo Mendez

Apan Blumenau: Evandro, Franco, Ricardo, Victor, Ialisson, Daniel e Filipinho (líbero)
entraram: Jamelão, Kelvin, Felipe e Samuel
técnico: André Donegá

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Comentários