(Superliga) Por vaga nos playoffs, Maringá Vôlei recebe Vôlei UM Itapetininga

Neste sábado, às 18h30min, Denk Maringá Vôlei e Vôlei UM Itapetininga se enfrentam no ginásio Chico Neto pela 10ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. As duas equipes brigam por vaga nos playoffs, sendo que o time paranaense ocupa a 10ª colocação, com 18 pontos, enquanto a equipe paulista é atualmente a 8ª colocada, com 22 pontos. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Apesar da derrota na última rodada para a Apan/Blumenau, fora de casa, o Vôlei UM Itapetininga tem todas as condições de ingressar nos playoffs. O técnico Peu Uehara sabe, que mesmo atuando no Paraná, o time precisa se impor e busca a vitória, ainda mais que na última rodada da fase classificatória, mesmo sendo em seus domínios, terá pela frente o Vôlei Renata. 

Vale destacar que o time paulista conta com alguns destaques nas estatísticas da CBV, como o oposto Gabriel Candido, o 4º melhor pontuador/sets, e o central Johan, hoje o terceiro maior bloqueador, com 47 pontos neste fundamento. A questão agora é saber se o time terá concentração total no jogo, pois a equipe sofreu nesta fase com altos e baixos em algumas partidas,. 

O Denk Maringá Vôlei é uma grande incógnita. Com a forte crise que passa fora de quadra, com salários atrasados e dificuldades para manter seus compromissos com fornecedores, o time sentiu isso e vem sofrendo inúmeras derrotas após passar o primeiro turno e parte do segundo no G-8. O técnico Alessandro Fadul tira ‘leite de pedra’ e vê seus atletas se sacrificarem com trocas de posições. 

Mesmo estando quatro pontos no próprio Vôlei UM Itapetininga, o principal objetivo é se manter na elite, pois o América Vôlei (hoje o 11º lugar) soma 13 pontos e se vencer seus dois jogos restantes pode acabar ultrapassando os paranaenses. O presidente e hoje segundo levantador da equipe, Ricardinho, não esconde que o momento é de apreensão e a falta de apoio em meio a competição, alinhada com a saída de atletas, prejudicou uma melhor campanha. 

Equipes:

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Bertolini, Rômulo, Matheus, Gabriel, Alê e Daniel Rossi (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Gabriel Candido, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

foto: Maringá Vôlei/Divulgação & Vôlei UM/Divulgação

Comentários